segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fome! Fome! Fome!

- Vamos almoçar juntas?


- ...hummm... não sei... tô sem fome...

- Ah, sim, depois de comer um pãozinho, dois pacotes de bolacha, um toddynho e uma maçã... eu também estaria sem fome...

- Ficou contando, é?! Na verdade eu tô... assim... na verdade eu tô com fome sim... eu vou com você!

- Vamos ao vegetariano? Acho que você tá precisando de alguma coisinha leve...

- Pensei no rodízio...

- De saladas?

- Dã! Não, né?! O de carnes!

- Afff... que que é isso? TPM da draga*?

- ...19, 18, 17... xi... pior que não!

- Tá grávida??????????!

- toc-toc-toc... não! Gravidez dá enjoo, não fome!

- ok...

- Vamos logo almoçar? Essa perguntação toda está me dando fome...

- Me dá cinco minutos pra eu ligar pra churrascaria pra eles irem matando uns três bois extras...

- (roendo as unhas)

- Caramba, vamos logo porque você começou a comer os próprios dedos!

O nome disso é ansiedade! Para alguns, vira o estômago, dá nó na garganta... para outras (incluindo eu!) a ansiedade abre mais o apetite do que Biotônico Fontoura!!!


*Período da TPM quando nem toda a comida do mundo é suficiente para sair uma fome descomunal!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O diabo veste Prada, mas come o quê?!




Religiosos, Cristãos, ateus, satanistas e afins, não é do demo que falarei, mas sim do filme 'O diabo veste Prada'... sinto muito se decepcionei alguém!!


Entretanto, não é do roteiro, da iluminção, da direção, da divina interpretação de Meryl Streep ou do figurino acachapante que falarei... sinto muito se decepcionei mais alguém!


Além dos temas supracitados, uma cena em especial me chamou a atenção desde a primeira vez que assisti a esse filme. Quem já assistiu, por favor, ajudem o amiguinho do lado a se lembrar também: lembram-se quando o namorado da Andy a recebe com um lanche inacreditavelmente dourado na manteiga????? Pois me veio água na boca só de lembrar!


Obviamente o gatinho não deu a receita, mas teceu alguns comentários sobre o sanduba (devidamente recusado por Andy, tendo em vista que a moça precisava diminuir seu manequim... ã-rã!) enquanto o dourava. A cena não me saiu da cabeça (já que os Pradas, Chanels, Guccis etc estão um tantinho longe da minha realidade... cada um se prende ao que pode, pois não?!), então, resolvi fazer algumas experiências.


Após alguns testes, a minha releitura foi a seguinte: 2 fatias de pão de forma integral light 7 grãos; dentro, uma fatia de mussarela, uma de queijo branco e uma colher de sobremesa de requeijão light (os ingredientes light não são hipocrisia, não... são a compensação pela manteiga que será usada mais adiante!). Em cada uma das fatias de pão passei metade do requeijão, coloquei os queijos e fechei. Numa frigideira antiaderente, coloquei uma colher de chá (ou uma pontinha de faca) de manteiga (Aviação) para derreter ao centro, deixando-a se espalhar até mais ou menos o tamanho do lanche. Assim que a manteiga derreteu (não esperem muito senão ela queima e desaparece!), coloquei meu sanduba sobre a 'mancha' e, com uma espátula, pressionei levemente durante alguns minutos até que estivesse douradinho. Repeti a operação (!) com o outro lado e depois de uns minutinhos minutos... voilá a minha versão do lanche d'O diabo veste Prada!


Evidentemente, as versões de recheio ficam ao gosto do freguês. As possibilidades são infinitas. O grande lance é a camada externa que fica absurdamente crocante e muito, muito, muito saborosa. Sanduíche digno de se comer com garfo e faca, viu?! Até porque a camadinha de manteiga deixará sua mão gordurosa... e vai que, por um lapso, você a encoste no seu vestido Chanel ou no seu terno Armani, né?! hehehehe


Não sei se o diabo comeria, mas que ficou dos deuses... ah, isso ficou!