terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo!!

Podem chamar do que quiser, mas no fim/início de cada ano sou tomada por uma onda avassaladora de otimismo que me faz achar que tuuuuuudo vai dar certo. E me parece que a energia geral é essa. Noto que as pessoas ficam mesmo mais esperançosas, felizes e dispostas a promover mudanças. Reveillon pra mim é marco de mudança, de fim e começo de ciclo. Tempo de repensar, replanejar e recarregar as energias positivas pra os próximos dias que virão! E tudo, tudo, tudo que possa contribuir para que as coisas corram bem são bem vindas!! Nessa passagem de ano confesso e admito que estava particularmente supersticiosa!
Minha tia, primo e prima resolveram virar o ano aqui em casa. Como não havíamos planejado nada com antecedência a coisa rolou mais ou menos no improviso. Decidimos fazer um ceiazinha básica, então a tia, educadamente, se ofereceu pra trazer um franguinho:
- GALINHA CISQUENTA NA MINHA CASA NO REVEILLON NÃO!! - bradei - Gente! Não se come ave na passagem de ano! Já pensou a vida ficar ciscando o ano todo?? Deus nos livre disso!! Traga porco, boi, peixe... qualquer outra coisa!
Muitos e muitos e muitos argumentos depois, consegui convercer a todos que frango, caranguejo e outros alimentos agourentos não deveriam fazer parte da primeira refeição do ano novo. Verdade ou não, prefiro não comprovar empiricamente tal teoria alimentar. Há tantas outras coisas pra se comer, não é mesmo?!
Lentilhas, por exemplo! Tão lindinhas... parecem moedinhas e dizem por aí que dá uma sorte danada!! Fartura, Sucesso, muito dinheiro o ano todo! Garanti uma panelada de lentilhas e à meia noite fiz meu pratinho, tirei os pés do chão (sabia dessa?! dizem que pra coisa funcionar 100% você que tem de tirar os pés do chão enquanto traça as lentilhotas e visualiza rios de dinehiro entrando em sua conta bancária: subi numa cadeira!!) e mandei ver!! Pra beber, champanhe, claro! Para que o ano seja leve, suave e nos faça rir à toa (diz a lenda que quanto mais você bebe mais você ri... e olha que essa foi comprovada empiricamente!!!).
Para completar o repertório da noite, roupas brancas (branca e lilás!), um colar de cristais (uma gama imensa dos mais variados cristais para atrair boas vibrações!!), uma nota gorducha no bolso (que foi posta de volta na carteira, cuidadosamente, para pagar contas de começo de ano...) e o coração aberto pra um ano novo lindo, feliz e cheio de realizações e muita disposição pra fazer com que cada uma das metas traçadas sejam alcançadas. Com ou sem superstição, temos um ano todinho (com direito a bônus de um dia!) para sermos felizes e fazermos o sucesso acontecer por meio de muito trabalho, dedicação e muitas ações e pensamentos positivos!! E que o otimismo se faça presente no miolo, entre o começo e o fim, desse ano!!!! Feliz 2008 a todos!

Nenhum comentário: