segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ideias de verão 2: kit básico de verão



- Deixa ver:

  • Roupa limpa: confere.
  • Meias e sapatos: confere, confere.

  • Higiene pessoal: confere.
  • Garrafa de água mineral: confere x10.
  • Barra de cereal: confere x20.
  • Maçã: confere.
  • Chocolate: confere.
  • Salgadinho: confere.
  • Bolacha: confere.
  • Palavras cruzadas: confere.
  • Dominó: confere.
  • TV portátil: confere.
  • MP3 player: confere.
  • Lanterna: confere.
  • Pilhas: confere.
  • Corda: confere.
  • Boia: confere.
  • Bote: confere.
  • Remo: confere...

- Vai acampar?


- Não, não. Estou indo pra casa.


- E essa tralha toda?


- Ah, rapaz, é meu kit básico de verão. Da última vez que fui pra casa pela Marginal, com o dilúvio que caiu, fiquei ilhado por 8 horas. Depois da primeira hora, meu estômago grudou nas costas. Na segunda hora, a fome era tanta que meu sapato parecia estar muito apetitoso. Na terceira, depois de abocanhar meu sapato, a boca ficou seca a ponto de eu colocar a língua pra fora para beber um pouco da chuva (inclusive acho que a minha gastrite atacou por causa dos poluentes, viu?!). Na quarta hora, comecei a jogar jogo da velha no teto do carro comigo mesmo. Ganhei todas. Não tinha mais rádio porque, com o carro desligado, a bateria arriou na quinta hora. Na sexta, no completo breu, percebi que a água barrenta já estava no meu tornozelo e continuava subindo. Na sétima, boaindo no alagamento, me pelando de medo de morrer afogado, tendo em vista que não sei nadar, tentei usar o anúncio de lançamento de imóvel como remo... o que não deu muito certo. Na oitava hora, enquanto pedia perdão pelos meus pecados e autoencomendava minha alma a Deus, percebi que uma luz me chamava. Não, não era Deus, era o helicóptero dos bombeiros vindo me resgatar pela cestinha, molhado e fedido feito um gambá que tomou banho no Tietê. Depois desse dia, trânsito no verão, só com esse kit! Será que está faltando alguma coisa?

*

Outra ideia de verão? Aqui ó: http://claraemneve.blogspot.com/2010/12/ideias-de-verao.html

Nenhum comentário: