domingo, 27 de junho de 2010

Cada um tem seus motivos para torcer pela seleção brasileira


- Animado pro jogo de segunda?

- O quê? Eu tô é em pânico!

- Sério?! Você realmente acha que a seleção do Chile apresenta perigo real?! Ou você acha que a seleção brasileira tá tão fraquinha que tem ter medo de qualquer um?

- ...bom, já que você tocou no assunto, se a seleção continuar jogando essa bolinha, vai ficar difícil avançar... esse é meu pânico.

- Não chegar à final?! Acontece, né?! Aliás, com o Brasil, com certa frequência.

- (toc-toc-toc) Vira essa boca pra lá, rapaz! A seleção não pode fazer isso comigo!

- Ora, ora... Nunca soube que você era tão fanático por futebol!

- Fanático? Eu? Por futebol? Mas não gosto mesmo... na verdade nem ligo! Mas é que essa Copa...

- Vejam só o que uma Copa do mundo faz com uma pessoa! Acho bacana ver o patriotismo brotar num brasileiro... ainda que seja de 4 em 4 anos!

- Que patriotismo o quê!

- Ué, então você tá torcendo pro Brasil ganhar nas oitavas pra perder nas quartas?!

- Jamais! Quero ver o Brasil na final! Já acionei todas minhas tias pra começarem uma novena daquelas! Em pagamento, já garanti a viagem delas pra Aparecida esse ano!!

- Ah, mas agora que eu tô entendendo! Você quer que o Brasil chegue à final e perca?! Você é argentino, cara?

- Brasileiro de pai, mãe e avós, graças a Deus!!

- Ah, bom, então você quer ver o Brasil campeão?!

- Na verdade tanto faz...

- Isso tá parecendo papo de maluco! Por que diabos você organizou a novena?!

- Pro Brasil chegar à final!

- Pra que se pra você tanto faz se a canarinho ganhar ou perder?!

- Cara, eu comprei uns 3 bois, 6 porcos em forma de linguiça, 1/2 cervejaria e 2 TVs de plasma. Se o Brasil não avançar, meu boteco vai à falência!! Ninguém vai aparecer aqui às 3 da tarde pra comer churrasco, beber cerveja e assistir Vale a Pena Ver de Novo!! Como é que eu vou pagar minhas dívidas?! Eu investi alto nessa Copa! Só de palito de dente pra cutucar o churrasquinho, foi 1/2 Amazônia, dá pra construir uma casa!

- Aaaaaaaaaaaah, tá certo! Agora eu entendi! Mas não esquenta, meu amigo, se o Brasil voltar mais cedo pra casa, manda os bois restantes pra Argentina... do jeito que as coisas vão, acho que eles vão precisar... mais do que você!


Toc-toc-toc! Argentina, não!! Tô apostando na eficiência da novena das tias!


Nenhum comentário: