domingo, 3 de outubro de 2010

Uma lição que deve ser aprendida


- O que você está comendo?

- Chocolate!

- Hummm... me dá um pedaço?!

- Não.

- O que?!

- Nããããããão.

- Por quê?!

- Eu é que pergunto 'por quê?'

- Por que o quê?

- Por que você está me pedindo um pedaço do meu chocolate?

- Porque eu fiquei com vontade, oras!

- Então vai comprar um pra você!

- Ah! Mas eu não quero um inteiro, eu quero só um pedacinho...

- Então compra um inteiro, tira seu 'pedacinho' e me dá o resto!

- Deixa de ser egoísta e me dá uma lasca desse chocolate...

- Escuta aqui... você me ouviu oferecer meu chocolate?

- Não, por isso eu pedi.

- Vê se aprende de uma vez por todas: não se ofecere chocolate. Se, por um grande acaso da diplomacia, algum dia, uma pessoa, por mero protocolo, oferecer seu chocolate, seja mais diplomático ainda e não aceite! Simplesmente porque o oferecimento não foi de coração, entende?! Mais: se você vir alguém comendo chocolate, se toca e não peça! Chocolate não se divide.

- Você sabe que eu não me conformo com essa sua visão egoísta, né?! Cadê seu espírito cristão?

- Ah, não! Não coloca Cristo nessa história. Mas já que você tocou no assunto, por um acaso, a Bíblia diz que Cristo dividiu chocolate com os doooooze Apóstolos?! Nããããão! Ele dividiu pão! Pão. E sabe o porquê?! PORQUE CHOCOLATE NÃO SE DIVIDE! Até Cristo sabia disso. Embora, devo confessar que consideraria muito mais milagrosa a multiplicação do chocolate, ao invés do pão... Enfim... sabemos que não foi isso que aconteceu...

- Affff... já vai apelar?!

- Apelando está você me fazendo esse pedido estapafúrdio... e sai logo daqui, você está roubando o prazer do momento...

- Eu não acredito que você está me trocando por um chocolate!

- (...)

- Um chocolate vale mais do que minha companhia?! - com lágrimas nos olhos

- ...ai, desculpa, exagerei, né?! Vem cá, fica aqui comigo... quer um pedaço?!

- (sniiiff)... quero!

- AAAAAH, VOCÊ NÃO APRENDE NUNCA?! O QUE FOI QUE EU ACABEI DE FALAR?!


Moral da história: se alguém , por educação, oferecer seu chocolate, seja mais educado ainda e não aceite!

PS: se o dono do chocolate em questão for uma mulher na TPM, além de não aceitar, dê-lhe mais um!

Nenhum comentário: