sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Cheirinho de bolo... e é de aniversário!

Bolo, pra mim, é coisa divina, mágica! Uma combinação de tão simples ingredientes que, quando misturados, torna-se uma das melhores coisas da vida. Além dos ovos, da farinha, do açúcar, um bom bolo só fica bom de verdade quando agrega a alegria de quem o faz e a de quem o come. Além disso, devo dizer, não bastam os ingredientes certos, fazer um bolo exige também algum talento pra coisa!
Diferentemente de iguarias salgadas, os bolos exigem medidas exatas. Doses precisas e leveza, muita leveza, tanto na mão quanto na alma. Fazer bolo de mau-humor é bolo solado, na certa!
Pronta a massa, hora de levar ao forno e fazer a oração para que dê tudo certo e para que ele cresça, fique lindo, fofo e cheiroso! Aliás, nada, nada, nada se compara ao cheirinho de bolo assando. É um perfume que toma conta de cada cantinho da casa e transforma o tempo em infância. Cheiro de bolo tem cheiro de infância. De casa de mãe.
Qualquer casa fria se aquece... é cheirinho de casa que tem gente dentro. Casa viva. Cheirinho que aquece, alegra, reúne. E quando sai do forno... a melhor parte: bolo quente, recém saído do forno, é coisa que faz a gente se sentir parte do mundo. Parte feliz. Não é por acaso que momentos especiais, felizes, são celebrados com bolo. Bolo de casamento, bolo de Natal, bolo de Páscoa...
Hoje, aqui em casa, vai ter bolo do meu aniversário, que eu mesma vou fazer! Faço questão! Mais um ano de vida tem de ser comemorado com bolo! Estão sentindo o cheirinho?! Massa de chocolate, com recheio de doce de leite, nozes e amêndoas e cobertura de chocolate... hummmm...

(esse aí da foto foi meu bolo de aniversário do ano passado)

Nenhum comentário: