domingo, 13 de julho de 2008

Aceita um café enquanto espera?!

- Escuta isso! disse estufeda uma amiga que lia um portal de notícias - "Cafeína pode causar infertilidade em mulheres". Isso quer dizer que se você não parar de tomar tanto café, pode ter dificuldades para engravidar, mocinha!!

- Hummm... tudo bem! Estava pensando em não ter filhos mesmo! Acho que não consigo parar de tomar café!
- (...)

Calma, calma, pretensas futuras mamães!! Não atirem longe suas xícaras. Não se pode acreditar em tudo que se lê por aí. De certo mesmo, só há muito exagero, tanto para exaltar quanto para condenar o pobre cafézinho! Essa bebida tão saborosa e perfumada vai da heroína salvadora à pior das vilãs num piscar de olhos, num virar de página, num clicar do mouse, num entornar de xícara.

As notícias mais otimistas (e menos exageradas) dizem que o café é um excelente estimulante*, que contém antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce e tal e tal. Por outro lado, dos alarmistas já ouvi de tudo um pouco, só faltam dizer que o coitado pode provocar guerras ou grandes desastres naturais!! Já ouvi dizer que café causa irritabilidade, agressividade, distúrbios psicológicos, enxaqueca... até cãimbras!! Nossa!

Que poder é esse?! Eis o real problema: a falta de resposta. O que pode parecer um tanto contraditório, afinal, vivemos em plena era do todo poderoso quase-deus-Google! Temos acesso fácil e ilimitado a bilhões de informações e pesquisas, das mais sérias às mais perfeitas balelas, sobre uma infinita gama de assuntos. Desse modo, fica, de fato, praticamente impossível saber no que se pode acreditar. E não só no campo do café! Em se tratando de pesquisas alimantares, um simples maço de espinafre vai de remédio a veneno antes mesmo que se termine de mastigá-lo.

Bom, ruim. Remédio, veneno. Enquanto ninguém resolve, vou continuar tomando meu cafézinho**, quentinho, cheiroso, gostoso e tentando, sem muito sucesso, diminuir a quantidade ingerida!!! Nada melhor para acompanhar uma boa espera por respostas do que um café!

*os olhinhos da moça da ilustração não deixam dúvida!!!
**Melittinha, lógico!! Afinal, pó ruim, esse sim, pode causar problemas sérios... acho até que o Bush tomou um péssimo café antes de começar aquela estupidez no Iraque... duvida??!! Vou recomendar Melitta pro Obama e pro McCain!!! kkkk

2 comentários:

Marcinha Siqueira disse...

Sabe adorei seu comentário e porque não dizer orientação a respeito do Café!Na verdade não me surpreendo,com sua colocação pois é de se notar a gentileza e delicadeza de sua figura ao degustar nosso café atenciosa a todos os detalhes!Parabéns...

Regis disse...

comprei um capuccino chocolate da mellita. o bagulho é muito bom mesmo. (olha só, eu fazendo propaganda!!!)
bjos, fabi!