domingo, 6 de julho de 2008

Top 5: (ótimos) motivos para ser o motorista-amigo-sóbrio da vez sem choramingos

1 - calorias a menos: enquanto todos estão mandando ver nas cervejas e caipirinhas, ingerindo milhares de calorias vazias*, aumentando a gordura abdominal**, você está bebendo um delicioso, saudável e refrescante suquinho de frutas ou, se ser sóbrio e saudável no mesmo dia for demais para você, pode ser aquele refri, light ou não, com muito gelo e limão!! Não convenci?!
2 - conta mais barata: lápis e papel na mão, faça a conta comigo: uma caipirinha de vodca (e limão, que sempre é mais baratinha) custa em média R$ 10, já um suco feito de polpa congelada de frutas, mesmo depois de dezoito atravessadores e do hiperfaturamento, sai por no máximo R$ 3. Percebeu a diferença financeira que a sobriedade pode lhe proporcionar?! E já que sua parte na conta final vai sair beeeem mais baratinha, estabeleça que como motorista-amigo-sóbrio você fica isento do pagamento!! Não convenci?!
3 - micos dos amigos vistos de camarote: os amigos já estão na quarta rodada de chope e caipirinha, todos mais altos que Edifício Itália e você no suquinho, sóbrio, sóbrio. Os amigos já estão na fase da alegriiiiiiia, fazendo confissões constrangedoras (e/ou reveladoras... aproveite!!), fazendo bobagens atrás de bobagens e você tem a oportunidade de assistir a esse espetáculo de camarote. Pode até filmar aquele verdadeiro king-kong do amigo com a câmera do seu celular e virar hit no youtube!!! Não convenci??????????!
4 - seu mundo sem ressaca: sim, sim, existe vida após a happy hour! Você, que só bebeu sucos e refrigerantes na noite passada, irá acordar ouvindo a linda canção dos pássaros e não o som de um bate-estaca dentro da sua cabeça. Irá pisar em terra firme assim que se levantar da cama e não num chão de gelatina. Não terá dor de cabeça, mau humor galopante, gosto de cabo de guarda-chuva na boca, sede insaciável, engulhos e etc, etc, etc. Além disso, a menos que você queira, não vai acordar com alguém, digamos... desconhecido ao seu lado na cama***! O quê???! Ainda não consegui convencer?!
5 - o argumento definitivo: o número de mortes no trânsito causadas por embriaguês ao volante tem números assutadores. Ser o motorista-amigo-sóbrio da vez aumenta muito as chances de você e dos amigos pra quem deu carona estarem vivos no dia seguinte, de quebra, ainda terão a consciência tranqüila de que não foram responsáveis pela morte de ninguém. Agora, aposto que convenci!!


Ora, ora, vamos lá, não é tão ruim assim!! Aproveite o jeitinho brasileiro que Deus nos deu a seu favor! Ao invés de beber e tentar bancar o esperto para driblar a fiscalização, que tal não beber no boteco e convidar aquele certo alguém... ã, ã, para tomar uma bebidinha na sua casa... daí, os dois terão bebido, não vão poder dirigir... papo vai, papo vem... bom, o resto não preciso explicar, né?! Maaaaaaas, se você é do tipo que só fica feliz e só consegue se divertir quando tem álcool na parada, que tal uma visitinha ao AA???!!!!

*aquelas que só servem para proliferação de gordura pelo corpo e não oferecem nutriente algum;
**além de ser a mais difícil de eliminar depois que o mal está feito (...quem gosta de fazer abdomináveis??!), torna o dono do avantajado pânceps um sério candidato a ter problemas cardíacos no futuro;
***se o Fenômeno tivesse lido isso antes... teria evitado dores em outros lugares também...

2 comentários:

Culinária com gosto disse...

AMEI isso!!!

Unknown disse...

...ah, temos de ver o lado positivo de tuuuudo nessa vida, né?!!