domingo, 26 de outubro de 2008

Louça suja se lava em casa... mas ela seca!


Era sempre assim, fosse almoço ou jantar, tão logo todos terminavam de comer a sobremesa, ela, num pulo, pegava o pano de prato e anunciava em altos brados: "Eu seco!Eu seco!". Era sempre assim. Sempre antes de todos.

A família toda já estava acostumada. Alguns achavam que era algum tipo de fascinação por panos de prato, outros achavam que ela era hiperativa, que não conseguia ficar sem fazer nada. Outros achavam que ela era uma puxa-saco da sogra. A sogra, por sua vez, achava ela uma gracinha de moça, tão prestativa! Achava que o filho tinha tirado a sorte grande ao se casar com uma mulher que não fugia à luta! Das três, era a norinha favorita! A mãe se enchia de orgulho! Não falava, mas sempre pensava, com um sorrisinho nos lábios, que tudo que a filhinha sabia, havia aprendido com a mamãe!

Não esperava ninguém pedir, ela tomava a iniciativa e era admirada por isso. De pano em punho, ia pra beira da pia esperar o lavador, não importava quem fosse! Daí era um instantinho... logo alguém se ofereceria pra lavar, afinal, pegava até mal ninguém se oferecer prontamente pra lavar depois que ela estava a postos, prontinha para sua atividade!

Mal sabiam todos.

Enquanto o clã observava e aplaudia, ainda que em silêncio, o marido ficava impassível. Calado sempre. Era o único que conhecia o segredo dela. E se ressentia.

Anos e anos assim. Depois de 8, quando o casamento estava às vésperas do fim e as brigas se tornaram públicas, o marido, num desses encontros de família, num rompante de sinceridade, não pôde mais calar-se diante daquilo. Num clamor de fúria trouxe à luz o segredo dela:

- É mentira! Ela é uma mentira! Ela só se oferece pra secar a louça para não ter de lavar! Ela não ama secar, ela odeia lavar louça!! Ninguém consegue, ninguém é capaz de perceber a estratégia dela?! Estão vendo minhas unhas moles, fracas e quebradiças?! Eu passei os últimos 8 anos lavando louça... eu, eu... eu nunca tive chance de secar... nem uma única vez! Ela sempre se oferecia antes. É impossível viver com uma pessoa como ela...

Um choque. O casamento acabou. Ela acabou. Todos ficaram magoadíssimos com ela. Como era falsa! Mentirosa! Ardilosa! A sogra não queria mais vê-la, nem pintada de ouro e enrolada num pano de prato de prata. As outras noras diziam baixinho... "Eu sempre soube... essa nunca me enganou!". Até a mãe se distanciou... que vergonha... isso ela não havia ensinado! O (ex) marido fez terapia e manicure, comprou uma lava-louças e não se casou novamente, não quis correr o risco... as unhas ficaram ótimas!

Casamento tem cada uma!

2 comentários:

Anônimo disse...

:: \(^.^)/ MUAH MUAH \(^.^)/ ::



Passando correndo e deixando beijos e abraços!!!

Phlávia Patrícia.

Marina disse...

kakakakaka! ótimo!