domingo, 20 de junho de 2010

Papo de alto nível

Dia desses, parada, esperando o bonde passar, fui praticamente obrigada a escutar o seguinte papo:


- Foram aonde no fim de semana?


- A gente foi naquela lanchonete pra lá do fim do mundo – infelizmente não pude memorizar o endereço da biboca pra poder indicar pra vocês... poxa vida!


- Legal lá? – Adivinhemos!!!


- Nooooooooooooooooooossa, muito legal!!!! - com muita ênfase no 'nooooossa' - Meu, tem música (?) ao vivo até de madrugada... os caras tocam muito (mal?!)... só música legal... Vitor e Leo, Luan Santana, Bruno e Marrone, Calypso, Calcinha Preta... a noite inteira – a tortura não tinha sido abolida no Brasil?!


- É caro lá?! – Só de couver artístico deve ter sido uma nota preta!


- Homem 3 real (!) e mulher de graça – Ó que oportunidade, gentê!


- E bebida?! - Medo!


- Como estava frio ninguém quis beber cerveja, daí a gente pediu vinho – vai vendo...


- Ã...


- Meu, um delícia! Vinho gostoso, beeem docinho, sabe? - ênfase no 'beeeem' – 6 (!) real (!) a garrafa – Maravilha! Me veja 2 garrafas, s’il vous paît! É hoje que eu começo minha adega - A gente estava em 4, cada um bebeu uma garrafa - Ã... - Daí, ontem eu quase morri de tanta dor de cabeça – Aaaah, por que será?! – Mas o vinho era bom, sabe?! Não era desses vinhos porcaria – Ah, mas eu aposto que o vinho era realmente de primeira, afinal, quase ter um AVC no dia seguinte à bebedeira é um forte indicativo da alta qualidade do vinho, né não?! Claro! – Muito chique lá, alto nível! – Alguém duvida?! – E os petiscos?! Mortandela (!) e queijo cortadinhos, sabe?! Tudo temperadinho... nossa a gente comeu demais! – Um banquete dos deu-ses!


Se pudesse não teria escutado, mas é como dizem: melhor escutar isso do que ser surda!!!



2 comentários:

Ricardo disse...

É Fabi. Como o bom ateu que sou, não acredito em mundos do além e vida após a morte. Mas tenho que dar o braço a torcer que o inferno existe!

Hugo Zanardi disse...

E aí, ninguém chama a vigilância sanitária?!