domingo, 9 de setembro de 2007

Jardim di Napoli


Sábado, temperatura agradável, noite linda, cantina italiana! Imaginou?! Depois você, provavelmente vai imaginar: tumulto, fila e serviço demorado! A primeira parte é perfeita e a segunda... você pode mudá-la caso resolva ir ao Jardim di Napoli ( Rua Doutor Martinico Prado, 463 - Higienópolis - tel.: 3666-3022).
Típica cantina italiana, o Jardim di Napoli tem ambiente decorado por fotos, vinhos e as toalhas quadriculadas de verde e branco dão o toque especial. Casa simples, mas quem é que precisa de sofisticação quando se tem tão lindas e suculentas iguarias?!
Os garçons são simpaticíssimos! Tanto que até são capazes de convencê-lo a consumir o couver que você não queria: "...é só um realzinho por pessoa!". Pão italiano maravilhoso, aliás, esse é o pão mais cheiroso do universo, não?!
Diante daquela cestinha de pão, você pode até imaginar que seu pedido vai levar uma vida e meia pra chegar à sua mesa, mas... nem dá tempo de terminar o raciocínio e o pedido já está diante de você! Incrível! Quando o garçom vem chegando, após longo suspiro de pseudo-conformismo, você pensa alto: "Deve ser o pedido da mesa ao lado!", o garçom, sorridente, vai logo dizendo: "Não, não, é o seu pedido!". Nota 11 para o serviço!
Se for pela fama da casa, nem precisa olhar o cardápio: peça logo o polpettone! Mas já vou avisando que é enooooooorme! Se não estiver fazendo greve de fome há uma semana, divida com alguém! Se tiver um estômago que comporte um polpettone gigantesco, encare: é simplesmente delicioso! Não fique constrangido se sentir vontade de se ajoelhar e agradecer a Deus por aquele prato que está diante de você, ok?!
E por falar em constrangimento, caso você tenha problemas de coordenação motora ou apenas não consiga se entender um o sapeca molho ao sugo que teima em voar pelos ares e pousar na sua roupa, não ruborize e peça para o garçom um babador! É isso mesmo! O Jardim di Napoli oferece babador descartável para proteger sua roupa! Um charme! Além de ser uma graça ver vários marmanjos devorando suas massas de babador no pescoço.
Lugar simpático, confortável, serviço excelente, comida excepcional: para ir e voltar sempre!


Ah! Chegue antes das 21h... é mais tranqüilo e você não precisa esperar por uma mesa!


3 comentários:

Unknown disse...

Só passando.

Conversas com Clio disse...

Fabi

Deu água na boca...! Ainda mais que eu adoro conhecer as opções gastronômicas de Sampa. E de todo o lugar!

Conversas com Clio disse...

Aliás, já foi no "Lolita", na Avenida São Luiz, atrás da Pça da República? Ali tem um ótimo rösti, um prato suíço divino! Eles demoram um pouquinho pra atender, mas os pratos são imensos e vc vai querer devorar tudo! Não deixe de ir!