sábado, 6 de outubro de 2007

Starbucks Coffee Company I - nosso homem na Starbucks!


Ontem à noite, estive num lugar onde poucos escolhidos puderam estar: a Starbucks da Avenida Paulista (Shopping Center 3, subsolo). A nova loja só será inaugurada hoje às 10h, mas nosso homem na Starbucks, (na verdade, minha grande e querida amiga Phlávia), me convidou para o Family and Friends Partner, uma pré-inauguração da loja para familiares e amigos dos funcionários. Fan-tás-ti-co!

Há muito para se dizer sobre o evento e sobre tudo o que foi servido (quase tudo do cardápio!), por esta razão farei os comentários em capítulos. Nessa primeira parte, as impressões sobre o ambiente.

Fica claro que a intenção daqueles que montam uma nova unidade dessa rede é fazer dela o terceiro lugar de quem freqüenta. Um lugar escolhido para passar horas agradáveis: boa companhia, boas comida e bebida, boa música, conforto. Há a preocupação com o aconchego, a iluminação, o som ambiente.

As mesas são bem distribuídas, num salão de espaços bem aproveitados, com opções de cadeiras de madeira ou poltroninhas que são um convite irrecusável para passar horas a fio! A iluminação é absolutamente relaxante. Enquanto o resto do shopping brilha com suas piscantes luzes brancas, a Starbucks parece ser uma ilha de sossego... confirmada pela trilha sonora que toca suavemente seus ouvidos sem que você peceba.

O clima era de total alegria e entusiasmo. Gente bonita e sorridente, em família!

Saí de lá com uma certeza: tomar um café na Starbucks, não é apenas tomar um café!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ok, mais uma que se rende ao café colombiano, preparado no estilo americano de ser...

Unknown disse...

...´hummmm... já provou o frapuccino de morango!! Deus, meu Deus! Uma experiência quase inenarrável! hehehehehe

Conversas com Clio disse...

Fabi e suas ótimas sugestões de Sampa...

Anônimo disse...

Black... vá a Starbucks, conheça o lugar e seus cafés (além do colombiano, okay?) e depois comente. Para quem realmente conhece a Starbucks seu comentário é pobre e ignorante.

Triste viu.

Anônimo disse...

Morgs, foram 3 anos morando nos EUA, em 3 estados diferentes, e frequentando as lojas muito antes da StarSucks entrar no Brasil, meu comentário pode ser divergente do seu, mas é muito menos ignorante do que o seu que não sabe do meu conhecimento do assunto e ainda assim me acusa de ignorante...

Ah! e no Brasil tb conheço o lugar desde os tempo da inauguração da loja no Morumbi (a primeira), quando tomei um frapuccino de chocolate branco que quase me fez vomitar ainda no shopping...

Gosto não se discute, e respeito o seu, mas seja mais educada e respeite o meu tb...

MUITO triste viu.

Conversas com Clio disse...

Ih, Fabi!

Viu o que vc fez?! Estão discutindo e vão acabar derrubando o seu frapuccino na sua roupa, que está sem o babador daquela cantina italiana!! Tsc, tsc!

Anônimo disse...

Não quis ser mal educada com você, Black. Me desculpe pelo comentário torto e pela minha falta de conhecimento. É que eu jurava que a Starbucks tinha outros cafés além do colombiano e que tinha mais de uma maneira de prepará-los, sabe processos diferentes... mas agora você me fez perceber que sou ignorante mesmo no assunto. Mais uma vez, me desculpe por ter sido rude.

Anônimo disse...

OH! Morgs, claro que te desculpo! pelo comentário inicial, que de fato foi "torto".

Só se faz desnecessário um certo cinismo nas suas palavras, quando vem se fazer de vítima e falar na sua "ignorancia" assumida, bla, bla, bla...

Eu tenho plena certeza de que você entende muito de Starbucks, da origem do café, e das formas como ele é preparado, vc tem até o seu Passaporte do Café (me desculpe mas orkut torna nossa vida pública)!!!!

A ignorancia que me referi no post anterior era com relação a mim, pelo fato de você não me conhecer e partir para a agressão por eu ter dado minha opinião, (a qual não muda, prefiro Suplicis, Havanas, Oscar Cafés e outros, para falar a verdade essa "briguinha de blog" tá até me fazendo piorar minha má-vontade com Starbucks), e nunca com relação á sua autoridade perante o café da rede.

Por isso, fiquei triste com o seu post anterior, e fico mais triste com o tom cínico do seu pedido de desculpas, mas certamente (mesmo por pedidos da Fabi, que gentilmente não excluiu essa briguinha infantil do blog), não irei dar procedimento ao assunto...

Não gosto do Starbucks, ainda assim conheço e se necessário até vou (não sou xiita)...

Sabe!?!? Penso até em dar uma chance ao frapuccino de morango e quem sabe vc se junta a mim, e pessoalmente, usando de argumentos bem elaborados e principalmente de boa vontade em fazer novos amigos, me convence de forma concreta a voltar aqui e tornar pública minha mudança de opinião.

Até lá, sigo com minha velha opinião, e espero que vc siga sempre com a sua, porém com a guarda abaixada, tendo apenas pena de quem posta comentários "pobres e ignorantes" como os meus...isso fará sua vida mais leve!

Um grande beijo de um futuro amigo,

Black.

PS. Se não der certo no tal frapuccino, que tal selarmos nossa amizade na velha e boa Bohemia, ou em um delicioso vinho?!?!?!?

Anônimo disse...

bom comeco