domingo, 17 de fevereiro de 2008

O melhor sorvete de limão do Universo!!

Limão vai bem com tudo: doces, salgados, bebidas. É ele quem dá um toque cítrico refrescante às mais diversas iguarias. Sendo assim, sorvete de limão, pode-se dizer, é a coisa mais refrescante do mundo! Dias quentes pedem sorvete. Dias muito, muito quentes pedem sorvete de limão!

Picolé de limão é uma delícia: ao mesmo tempo suco e sobremesa. Já o sorvete de massa é uma covardia: perfeição gelada pra comer de colher!

Há boas opções por aí, tanto de uma quanto de outra versão. Os picolés fruttare (da falecida Yopa, hoje Kibon) e la fruta (Nestlé) são ótimos e até mesmo o regional Oggi (esse pra quem é da região do abc paulista) cumprem bem sua fresca função, além de serem livres de gorduras, eles têm poucas calorias (dose de açúcar sem culpa!). Já os sorvetes de massa... esses dependem de alguma dedicação para que se encontrem os bons de verdade.

Vou direto ao ponto: sei onde fica o melhor sorvete de massa de limão do Universo!! Ele fica escondidinho no Sogo Plaza Shopping no bairro da Liberdade em São Paulo, no Vacanze Romane Coffee and Ice Cream (Rua Galvão Bueno, 40 - 4° andar - tel.: 3341-5134). O Sogo é um shopping apertado de lojinhas que vendem milhares coisinhas orientais ou nem tanto, mas com um pouco de perseverança é possível chegar ileso ao elevador e ir, sem demora, ao que interessa.

O Vacanze é uma extensão do restaurante Cia Oriental. Nada muito sofisticado, mas cheio de charme, luz agradável, cadeiras confortáveis e atendimento simpático no balcão. Seja qual for a temperatura lá fora, não se pode deixar de provar os sorvetes. Trata-se de um delicadíssimo creme, de consistência perfeita e sabores puros. Esses sim podem ser chamados de ice cream! O de coco queimado é maravilhoso. O chocomenta é delicioso. Abacaxi com vinho, coco, chocolate... todos muito bons, no entanto, nada pode ser comparado ao de limão!! Indescritível, perfeito. Vale uma viagem do Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul ou qualquer lugar do mundo à São Paulo só pra prová-lo!!! E ainda por cima é baratinho: uma bola R$ 3 e duas R$ 5. Recomendadíssimo! Ah! Se tiver coragem, experimente também o picolé de peixe (isso mesmo!). Como o preconceito tem falado mais alto (urgh!), ainda não provei. Fica a dica!

No que diz respeito aos sorvetes, prefiro não trocar o certo pelo duvidoso. Vou ficando com os de limão que me têm feito feliz e satisfeita, faça frio ou calor!

2 comentários:

Regis disse...

minha boca salivou agora, Fabi!

Fran disse...

Ai meu Deus! Achei alguém que me dá razão sobre o sorvete de limão!
Eu A-M-O Sorvete, picolé, suco, etc...de limão!
É sem dúvida a coisa mais deliciosa do mundo!