domingo, 3 de agosto de 2008

Coisa de gênio!!


Quer coisa melhor do que festa de aniversário de criança?! Quer coisa melhor do que festa de aniversário de criança que não deixa sua casa de pernas para o ar no final?! Quer coisa melhor do que festa de aniversário de criança que não deixa sua casa de pernas para o ar no final e que não custe os olhos da cara?! Existe sim!!

Ontem estive na festinha do meu praticamente sobrinho, filho de uma grande amiga da vida inteira, minha praticamente irmã! Como boa virginiana que é, perfeccionista e organizadinha, ela detesta casa bagunçada (aliás, ela e o marido... que também é viriginiano!!), mas não abre mão de coisas bem feitas. Para comemorar o aniversário do filho, descobriu o mapa da mina: uma festa bem organizada, belisquetes e bebidas à vontade, brinquedos e diversão a valer para as crianças e o melhor de tudo, por um preço que cabe no bolso. Onde fica isso?! Pasmem: no Habib's!!

Nem imaginava, mas a rede fast food de comida pseudo árabe oferece o serviço de buffet infantil. Tudo bem organizado: há espaço reservado para os convidados, vários brinquedos, além de vídeo game e karaoquê, serviço de garçom (que abastecem constantemente as mesas com as iguarias habibianas, refrigerantes, sucos e choppinho geladinho*!!) e distraidoras de crianças (que fazem fascinantes tatuagens de... batman, basicamente!! E lindas esculturas de bexigas... espadas, basicamente!!). Como há tempo estabelecido, cerca de 3 horas, tudo acontece cronometradamente. É o tempo certo para as famílias e os amigos colocarem as conversas em dia, as crianças brincarem e todos comerem e beberem. Há, ainda um DVD de retrospectiva, feito a partir das fotos do aniversariante, com direito à narração com texto piegas, mas que deixa todos com olhos marejados**. Em seguida, hora dos parabéns!! Distribuição rápida e eficiente de bolo gostoso de chocolate (juntamente com brigadeiro, beijinho e cajuzinho... um de cada!) para todos os convidados. E pronto: a grande lei universal do aniversários se confirma: depois do bolo, a festa, naturalmente, vai acabando!!

Viram só que coisa mais prática?!! Todos saem felizes e satisfeitos e sem bagunça pra arrumar!! Coisa de gênio!! ... com o perdão do trocadilho paupérrimo!! Mamães e papais práticos, fica aí a dica.


*...mas esse último, só pra adultos... que fique bem claro!!!!

**...será que todos ou será que somente eu fiquei com vontade de chorar??!! Nada me deixa mais emocionada do que fotos de gente feliz com musiquinha de fundo... fico emotiiiiiiiiva!!

Um comentário:

Hugo Zanardi disse...

na escola circo onde eu trabalho tbm tem festas infantis... mas não sei se o preço é tão em conta assim.. mas é diversão mais que garantida, e pra todas as idades... qnts netinhos viram seu avô de 80 anos pulando na cama elástica???! Deus ajude-o a levantar-se no dia seguinte, mas o que conta é o hj não é?!?!
Netinho feliz, festa bacana e vovô na mesa de operação, afinal akela hérnia já incomodava á algum tempo... kkkkk

emotiva??!? ahhh "pu favô" neh?!?