domingo, 21 de setembro de 2008

Batata frita sem gordura!!!!!!!

Descobri a pólvora!! Na verdade não descobri, eu encontrei nos resultados de pesquisa do google*... e não é bem pólvora, embora o valor e importância do achado sejam quase o mesmo e o efeito produzido pelo consumo exagerado resulte em conseqüência igualmente explosiva... mas isso não vem ao caso... o que importa de fato é que encontrei e testei uma receita incrível: batata frita sem gordura!! Uau!
Se você, como eu, não tem a batata frita como a musa dos seus sonhos mais gordinhos** pode querer desdenhar um pouco dessa receita, mas aposto que conhece inúmeras pessoas que são fanáticas por batata frita e por elas são capazes de verdadeiras loucuras... chegando ao cúmulo de querer dar aquela passadinha no Mc Donald's só por causa das tais batatinhas... ah tá! Preferidas ou não, a batata frita é acompanhamento de dezenas de pratos, além de ser parte indispensável do bom, velho e popularíssimo arroz-feijão-bife-batata-frita de cada dia de muitos brasileiros, pois não?! E que tal deixar essa combinação um pouco mais saudável?! Afinal de contas, o carboidrato da batata envolto por litros de óleo resulta numa agressão direta ao pobre coitado do fígado que se esforça em fazer seu trabalho. Vamos dar uma folguinha pra ele?! Vejam só como é facinho:
Ingrediente:
1 batata
Descasque a batata. Lave. Seque com uma toalha de papel. Corte em rodelas de mais ou menos 1 cm de espessura. A partir das rodelas, corte palitos de mais ou menos 1 cm. Coloque os palitos num prato ou refratário que pode ser levado ao microondas (...sim, ela vai ser feita no microondas... ou você achou que uma batata que se propõe a ser "frita" sem gordura ia ser feita de que forma?!... essa é uma receita de culinária, não de mágica!!!). É importante que os palitos não se sobreponham. Leve ao microondas em potência alta por aproximadamente 4min. e 30seg. Como as potências variam de um aparelho para outro, aconselho que façam alguns testes. Elas devem ficar bem sequinhas, douradas em alguns pontos e crocantes. Ficam incríveis!! Depois é só jogar um salzinho e mandar pra dentro! Sem azia e sem (muita) culpa! Testem!Ah! Mais uma dica: antes de terminar o tempo, faltando aproximadamente 1min. para o fim, abra o microondas e vire/desgrude os palitinhos do prato, pois, do contrário, eles podem ficar grudados para todo o sempre*** ali. Se suas batinhas não ficarem a contento de primeira, não desista, vá fazendo experiências até encontrar o ponto.

PS: encontrei essa receita no http://www.mulherdeclasse.com.br/ReceitasMicroondas.htm, lá, há outras receitinhas interessantes feitas no microondas.
PS2: Hoje é dia da árvore!! Feliz dia da árvore!!!

*o que sabemos, pode ser muito difícil, além de exaustivo... um trabalhão!
**o muso dos meus sonhos gordinhos com batata é o nhoque!! Com muuuuuito molho bolonhesa... recheadinhos com queijinho branco... nooooooossa...
***só um poquinho de exagero... pra descontrair o ambiente!

10 comentários:

Ana Medeiros disse...

OOO Fabi, obrigada pela sua receitinha, irei fazer com certeza! Sorte é que tenho canela aqui em casa. Sua maneira de escrever a receitinha foi otima!

Ah, eu sou fã de batata frita e tudo mais que leve batata...nhoque, hummm...um dos pratos preferidos também. Adorei a receitinha.

Beijocas e uma otima semana procê...Atchim!

Geovana disse...

VOU TESTAR ESSA RECEITINHA DE BATATA FRITA, O QUE EVITO FAZER PRINCIPALMENTE PELA SUJEIRA QUE A FRITURA FAZ!! OBRIGADA PELA DICA MARAVILHOSA!

Regis disse...

meu deus!!! preciso testar isso!!

Marina disse...

Ah, adorei, Fabi!
Vou tentar fazer essa semana aqui em casa!
Tomara que dê certo de primeira!
Eu nunca acerto as receitas de microondas! rsss
Beijinhos

Unknown disse...

Vc me salvou. Estou numa dieta médica com 0% de gordura por causa de uma recente cirurgia de retirada da vesícula, e preciso desesperadamente de receitas sem gordura. Estou há 2 meses na dieta do frango assado e arroz escorrido, Ninguém aguenta! :(

★*.¸¸ℓυαηηα ¢ℓαυ∂ια ★* disse...

vo tentar fazer ...pois as q eu faço fik com muita gordura

By Paula Vieira disse...

Poxa vida q legal vou fazer o teste pois não posso comer gordura nenhuma pois estou em tratamento contra gastrite e refluxo. Assim com certeza poderei comer pois assada e cozida é 100% liberada. querida obrigado pela dica pra mim tem muito valor mesmo.

Unknown disse...

Nossa obrigada!! Adorei a Dica vou correndo fazer, pois não posso comer nenhuma gordura por causa de vesícula e estou com muita vontade de comer batata fria.

bjs :)

Unknown disse...

Nossa obrigada!! Adorei a Dica vou correndo fazer, pois não posso comer nenhuma gordura por causa de vesícula e estou com muita vontade de comer batata fria.

bjs :)

Elem Dutra Imóveis disse...

Como faço não tenho microondas sera que funcionar em forno elétrico???