domingo, 14 de setembro de 2008

Top 5: questões sem resposta

1° Equivocado 1: por que chamam de feijão carioca se no Rio de Janeiro só se come feijão preto?! Será que esse tipo de feijão só cresce por lá?! Por que os cariocas não gostam*?! Será que preferem um feijão mais bronzeado?! Por que os paulistas preferem feijão carioca?!

2° Equivocado 2: por que chamam de bolo de festa os preparados com "pão-de-ló"?! Não deveria ser "pão de festa"?! Ou, dada sua histórica utilização no preparo da vedete das festas, por que não chamam de "bolo de ló"?! O que viria a ser um "ló"?!

3° Procurada: quem é, afinal, a tão falada e falante "Nega do Leite"?! Onde viveu?! Quem a conheceu?! Ela ordenhava ou apenas vendia o leite?! Quem nunca ouviu falar dela?! Quem nunca falou mais que a "Nega do Leite"?

4° Intrigante: por que o leite só ferve quando o observador vira as costas?! Por que ele só sobe e derrama no fogão depois que quem o vigiava resolve fazer outra coisa*?! Será um teste de paciência da natureza?!

5° Inexplicável: por que, Deus do céu, mesmo tendo a plena consciência de que são fritos em óleo diesel e preparados em condições questináveis de higiene, o pastel de feira ainda é o mais gostoso e incomparavelmente delicioso da face da Terra?! Por quê?!
*se, de fato, não gostam, seja lá qual for o motivo, eu concordo!
**hoje não mais porque não se ferve mais o leite, mas comigo era batata, pelo menos duas vezes na semana o fogão tomava banho de leite!!! Ficava com a pele ótima! Acontecia coisas esquisitíssimas como o leite cair quando eu estava olhando pra ele! Era num piscar de olhos, literalmente! Já aconteceu com vocês?!

6 comentários:

Ana Medeiros disse...

OBRIGADAAAAAAAAAA...Meu signo é capricornio amiga!

Ana Medeiros disse...

Nossa, essas questões são mesmo duvidosas! Tudo acontece exatamente assim...mas o melhor: pastel frito em óleo diesel...hahahahahah

Anônimo disse...

Oi, para a questao do feijao realmente não tenho resposta e sempre q vejo no mercado aquele feijao marrom horrivel com nome de feijao carioca, fico indignada, pois como todos os cariocas, prefiro o pretinho...esse sim, deveria se chamar carioca!!! hehehe e a do pão de lo, pesquisei na net o seguinte: "Ló é aquele personagem bíblico que morava em Sodoma e na fuga da cidade a sua mulher olhou para trás e foi calcinada.
O pão de Ló se refere a este personagem porque é um bolo seco e de pouca espessura de aspecto semelhante ao "bolo asmo" (sem fermento) comido pelos judeus na páscoa, apesar do Pão de Ló de hoje levar fermento na massa. A diferença dele com o bolo comum é que é feito com água e não com leite.
Essa massa é muito usada em rocamboles por ser fina e porosa, aceitando assim os recheios."
a Nega do leite, nunca ouvi falar, vou pesquisar sobre o assunto...o leite tb, hj em dia nao mais fervemos, mas sempre acontecia o mesmo comigo e com a maior parte das pessoas q eu conheço...qto ao pastel, bem, nunca comi o tal, mas deve ser ealmente bom!!! rs

Unknown disse...

Ana, carpicorniana!! Já botou reparo na cor do óleo que fritam os pastéis na feira?! Diz aí, se é ou não é cor de diesel?!!! hehehe

...Jojo... valeu pela aula de Ló!! Vamos iniciar uma campanha pra mudar o nome para "pão de festa"?!!!

Bjs!!

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.