domingo, 25 de janeiro de 2009

455 anos da São Paulo de Piratininga

(não poderia deixar passar sem um registro:)
Hoje, 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Amo. Com todas as contradições, defeitos, qualidades, encantos.A cidade do 8 e do 80... do 8 e do 800... do 8 e do 8 000 000 000... De todos os opostos que se pode imaginar e dos que ela mesma ainda irá inventar. A cidade do caos e da própria ordem. A cidade dos grandes restaurantes dos grandes chefs premiados e das barraquinhas de cachorro-quente e churrasquinho grego. Típicos de São Paulo!
Aliás, qual é afinal a comida típica de São Paulo?! Viradinho à paulista?! Sim! Cuscuz paulista?! Sim! Pizza?! Macarronada? Hambúrguer? Sushi?! Também, também, também! O cardápio típico dessa cidade é o reflexo de sua essência cosmopolita. Se existe no mundo, existe em São Paulo. O que se come no mundo, come-se em São Paulo! Assim.
E lá se vão 455 anos dessa São Paulo de Piratininga. Feliz Aniversário!

4 comentários:

Unknown disse...

EEEE Parabéns para nós Paulista, que vivemos a loucura dessa cidade que não dorme hehe
Tinha esquecido que hoje era feriado hehe, mas que dia para cair hein kk poderia ter sido na segunda?!
Bjss e boa semana para ti.

Silvestre Gavinha disse...

Sempre me lembro do níver de Sampa. Mas sempre, não sei porquê, penso no dia 24/jan.
Adoro Sampa e concordo com você: é cosmopolita, é nossa NY, a City that never sleeps. Nunca vou esquecer do ano que aí morava e comemorei no Sesc Pompéia assistindo um show da Vania Bastos. Gostei imenso. Mas o show foi no dia 24. Resgatei a memória do engano.
Parabéns Sampa.
Belo texto minha amiga.
Você não teria, por acaso, a receita da sopa de cebola do Ceasa né?????

Unknown disse...

Nana, também acho injusto os feriados caírem no domingo... mas ano que vem, certeza, que será na segunda!!! hehehehehe Não moro na cidade de São Paulo, mas vira e mexe arranjo uma desculpa (das mais esfarrapadas!!)pra não sair de lá!!! Meu coraçãozinho é absolutamente paulistano!!

Marie... o Sesc Pompéia é meu templo!!!! hehehehe Aquele lugar guarda muitas das minhas mais especiais memórias! Altas emoções por aqueles lados! Quanto à sopa de cebola... adoraria ajudar, mas há um pequeno problema... deteeeeeeeeeeeeesto cebola!!! kkkkkkkkkkkk urgh!se alguém tentou me passar a receita, com certeza devo ter saído correndo e gritando!!! hehehehehe

Beijinhos, meninas!

Regis disse...

Ê, São Paulo, Fabi!!!!!!
Parabéns pra velhota! Ela merece.