domingo, 28 de junho de 2009

Será que me esqueci de alguma coisa?!

Atire a primeira almofada* quem nunca teve uma crise de esquecimento daquelas de dar vergonha.
Pensei que estava desmemoriando. Depois descobri que o caso era de distração aguda. A cabeça está em cima do pescoço, mas os pensamentos... ah, sabe Deus onde estão.
As últimas semanas têm sido um desfile de brancos e lapsos. Alguns são apenas bobagens, mas outros me fizeram ruborizar.
Exemplos?! Darei dois: me esqueci completamente do aniversário desse bloguinho!! Foi dia 23, mas só fui me lembrar no dia 25. Para remediar o lapso, decidi fazer um bolinho de aniversário pequenininho bem lindo e delicioso para fotografar (e posteriormente comer, claro!) e fazer um post comemorativo.
Lá fui eu pra cozinha. Pensei em fazer um bolinho bem prático, daqueles de liquidificador, daqueles que a gente mistura tudo e põe pra assar.
Coloquei (quase) tudo no liquidificador. Liguei. Desliguei. Abri a tampa... a textura estava meio diferente e o cheiro também. Ignorei. Ando distraída e sem paciência. Despejei a mistura na assadeira previamente untada. Levei ao forno previamente aquecido.
Quando me virei para colocar o liquidificador na pia... ali no cantinho, avistei o motivo da textura e cheiro diferentes da minha massa. Notei que havia me esquecido de um ingredientezinho bááááááááásico. Querem adivinhar?! ... errou quem disse fermento! Seria muito clichê! Todo mundo quando se esquece de um ingrediente, elege o fermento. Fui além, muito além: me esqueci de colocar o ovo!! O o-v-o. Lá estava ele, branquinho, encostadinho no canto da pia, quase saltitando para chamar minha atenção: 'ei, ei! olha eu aqui!'. Que puxa.
O mal já estava feito, mas não me fiz de rogada, tirei a assadeira do forninho elétrico, depejei a massa no liquidificador novamente, coloquei o ovinho e dei aquela mexida, como se nada tivesse acontecido!
O resultado?! Vergonhoso, lógico. O bolo ficou da espessura de um dedo mindinho bem magrinho. Praticamente um biscoito: baixinho, seco e crocante. Mas querer que o coitado do bolo crescesse, seria demais. Então, resignada, decidi encerrar as atividades naquele pequeno desastre culinário e não tive a cara de pau de querer confeitar aquele projeto de bolo.
No dia seguinte, peguei a foto de um bolo de verdade no site da Martha Stewart e fiz o tal post, atrasadíssimo, comemorativo de aniversário. Fiquei pensando: será que ela, A Martha Stewart, já se esqueceu de colocar o ovo num bolo?! Ah, acho que não, ela só se esquece de pagar impostos, né?! hehehehe
Só para constar: meu bolo seria de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro... fica para o ano que vem, combinado?!
*melhor não arriscar pedindo que atirem pedras, vai que tem alguém super-mega concentrado por aí!!

3 comentários:

Regis disse...

ahahaha, síndrome de regis!

Nana disse...

Fabi, primeiro de tudo parabéns e olha acontece nas melhores famílias hehehe
Bjss

Hugo Zanardi disse...

nossa, essa foi demais, com uma explicação tão boa e regrada da Fabi's Mother sobre a quantidade e qualidade dos ovos eu NUNCA vou me esquecer deles, nem no arroz!
ops... no arroz não vai ovo neh?!?!