sábado, 25 de julho de 2009

Eu só penso em você (...bebendo um café conforto)

Dias frios. Acabo ficando mais em casa, no quentinho das cobertas. Os pensamentos viajam ao sabor do coração. Mais tempo para pensar na vida... em quem está distante. Quero perto quem está longe, simplesmente porque a saudade me invade, me ocupa por inteiro, não deixando lugar para racionalidades como tempo e espaço. Ai, ai... a distância! Meio mundo nos separa. E uma espera que parece sem fim.

Sou só eu?! Ou parece que esses dias de temperaturas mais baixas deixam todos mais sensíveis?!

Ainda bem que há alguns artifícios para apaziguar essas saudades. Bebidas quentinhas, por exemplo!! Daí, a gente segura a caneca quentinha com as duas mãos enquanto bebe devagarinho e vai se lembrando de bons momentos e querendo outros melhores ainda.

Receitinha?! Claro que eu tenho!
Café Conforto

50 g de chocolate ao leite ou meio margo
75 ml de leite desnatado
75 ml de café coado bem forte
2 colheres de sopa de licor de chocolate
3 colheres de sopa de espuma de leite vaporizado (leite integral)
canela em pó para polvilhar

Coe o café. Num refratário (de preferência aqueles medidores com biquinho... isso vai facilitar sua vida!), derreta o chocolate no micorondas por 1 minuto. Com uma colher, mexa para uniformizar o derretimento. Em outro recipiente, aqueça o leite. Assim que ele estiver bem quente, vá incorporando ao chocolate aos poucos. Adicione o licor e o café e misture até que tudo esteja incorporado. Se isso levar muito tempo, com esse frio que anda fazendo, provavelmente a bebida já estará gelada... então, se necessário, volte a mistura ao microondas e aqueça por mais 30 ou 40 segundos. Prove um tiquinho para decidir se é necessário adoçar. Aqueça e vaporize o leite integral com o auxílio de um mixer*. Na xícara, caneca ou cumbuca de sua preferência, coloque duas colheres da espuma do leite vaporizado e, delicadamente, vá despejando o leite com chocolate, café e licor em fio no centro da espuma. Por último, coloque mais uma colher de espuma, polvilhe um pouco de canela em pó e proooooonto! É só correr para as cobertas de volta e beber seu café conforto!!

Essa bebidinha é quase um abraço de tão aconchegante que é! Ela quase me faz esquecer da saudade, só não me esqueço porque a falta que você me faz é maior... infinitamente maior. É inevitável, no inverno só consigo pensar em uma coisa: eu só penso em você, Verão! Saudades, querido, volta logo... estou quase morrendo congelada!

Um comentário:

Carolina Andrade disse...

Tem café, to dentro. Delícia!! Bjs