domingo, 13 de setembro de 2009

Avemos Melitta!


Não é exatamente uma novidade o fato de que, mais do que amar café, amo os cafés Melitta. Quem conhece a marca, sabe do que estou falando: um café sempre fresco, saboroso, aromático, marcante, estimulante... e etc, etc e etc. Quem não conhece, está esperando o quê para sair correndo e gritando até o mercado mais próximo e comprar um de cada tipo e provar todos?!

Para os amantes de café, aqueles que sabem apreciar os atributos dessa bebida, a Melitta lançou, há um tempinho, uma nova linha: Regiões Brasileiras - Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. São grãos das três principais regiões cafeeiras do Brasil, cada um com suas características e qualidades.

Mas não é só novos sabores e aromas que essa linha de produtos traz. Além de oferecer grãos superiores, valorizando o café nacional, cuja qualidade é reconhecida no mundo todo, a Melitta está fazendo um algo mais: está estimulando a prática do café sustentável. Trata-se de um programa da ABIC (associação brasileira da indústria do café) que incentiva e certifica a prática sustentável de plantio e colheita de café. Assim, comprando esse produto, não é apenas sabor e qualidade que se está levando para casa, mas também a certeza de que os cultivadores que praticam técnicas responsáveis e sustentáveis, bem como suas famílias, estarão sendo beneficados. Bacana, né?!

Por enquanto, provei o 'Cerrado'. Divino! No entanto, como não sou degustadora profissional, tenho certa dificuldade em descrever e diferenciar em palavras um café do outro. Tentarei ser um pouco mais poética, afinal, café, pra mim, não é só uma bebida é um sentimento! Oooooh!

A embalagem externa é linda, como é possível ver na foto ali em cima. Mas, as sensações começam ao abrir a embalagem à vácuo... ao primeiro furinho, uma nuvem perfumada toma conta do ar. Quando a colher cava o pó, o cheirinho se intensifica. Já no coador, enquanto o pó de café recebe sobre si a água quente, o aroma vai se espalhando pela casa, o coração dispara e o mundo já fica mais feliz. As gotas vão caindo e se juntando para formar um pequeno lago negro de sabores. Ao primeiro gole já é possível saber que se trata de um café diferenciado, superior, especial. O sabor se espalha pela boca e vai tomando conta de cada espaço. Perfume e sabor são uma coisa só: café. Perfeito.

O café Melitta Regiões Brasileiras Cerrado é uma bebida com leve acidez cítrica, sabor suave, embora marcante. É um café que pede pouco açúcar/adoçante, pra quem como eu que não consegue beber café sem estar adoçado. Diria que é aconchegante, um daqueles cafés para beber segurando a caneca* com as duas mãos e deixando a fumacinha entrar pelas narinas e tomar conta do corpo todo. Recomendadíssimo!


*caneca sim e das grandes! Afinal beber um café desses numa xícarazinha de 50ml é um pecado mortal!

8 comentários:

Lílian disse...

Fala sério!? Você é garota propaganda da Melitta. Não é a primeira vez que tece elogios. Aliás, por causa do seu outro post comprei o café da Melitta, mas ainda não precisei abrir o pacote...

Fabi.Catarse!! disse...

Lílian, Melitta é tradição da minha família. Minha mãe usa desde sempre, recomendou pra família inteira que passou a usar... agora eu estou difundindo virtualmente... ou não... afinal, já 'vendi' Melitta pra uma senhora no supermercado... imagina que ela ia levar o café Brasileiro... não deixei!!! kkkkkkkk
Falando sério: adooooro recomendar bons produtos! Adoro! E nem ganho pra isso... aaaaahhhhh... hehehehe
Bj!
(depois diga o que achou do Melittinha, ok?!)

Fabi.Catarse!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
brisa disse...

Ola! Nunca vim aqui, mas acabei aqui:)

Moro nos US e temos um zilhao de (marcas de) cafes disponiveis, mas o Melitta (french vanilla flavor - sabor baunilha frances?!?!) eh o preferido da minha filha. Mesmo com o "zilhao" de marcas no mesmo sabor. Dever ser muito bom mesmo:):) (Nao sei, pois nao bebo cafe)

Abs e parabens pelo blog

Carol disse...

Fabi, aqui em casa é Pilão e Melitta mas estes por regiões ainda não tinha visto. Também sou louca por café. Grande beijo e boa semana.

Chéri disse...

Já provou o café Cristina? É caro, mas é boooooom.

Beijocas

Cris Ventura disse...

Oi Fabi!!! Amo café! Não sabia da novidade, vou experimentar! Beijos!

Fabi.Catarse!! disse...

Brisa, sua filha tem bom gosto!! hehehehe Volte sempre!
.
Carol, de onde você é?! Se não estou redondamente enganada essa 'coleção' só tem em São Paulo, por enquanto. Mas, se for o caso, entra no site da Melitta e reclama!!!
.
Daniel, como disse: não existe café caro! hehehe
.
Cris, é satisfação garantida, viu?!
.
Beijos a todos!