domingo, 8 de novembro de 2009

Top 5: o que podemos aprender com os gatitos

1° comer apenas quando se tem fome - por mais incrível que possa parecer, há quem não goste de gatos. Mas, mesmo quem não gosta precisa reconhecer que esses bichanos além de lindos e fofos são muito inteligentes e têm um estilo de vida que eu, particularmente, invejo. No quesito alimentação, eles nos ensinam algumas coisas interessantes (logicamente, não em relação ao cardápio, ok?!! hehehehe). Gatos, por exemplo, só comem quando sentem fome. Eles não se empanturram de comida o dia todo (a exceção é o Sr. Garfield!). Se têm tempo de sobra, dormem, não comem! Nós, humanos, por outro lado...


2° comer pequenas porções - gatos comem com delicadeza, com vagar. Apreciam pequenas porções. Comem diversas vezes ao dia, mas sempre apenas o suficiente pra matar sua fome. Pode reparar... se colocar um pacote de ração diante de um gato ele só irá comer aquilo que o satisfaz. Hummm... uma boa lição para nós humanos, não?!


3° comer em lugares limpos e agradáveis - essas lindas bolas de pêlo respeitam suas refeições. Quem tem ou já teve gatos sabe disso: eles simplesmente não comem em lugares sujos. Tigela de comida ao lado da caixa de areia?! Não com eles! E a gente?! É só pensar nas barraquinhas de cachorro quente da rua, nos 'restaurantes' suspeitíssimos e por aí vai.


4° beber água limpa e fresca - assim como a comida* deve ser fresca, a água além de sempre estar numa tigela limpinha, deve ser sempre fresquinha. Já imaginou como seriam nossas vidas se só bebêssemos água limpa e fresca quando sentíssemos sede, ao invés de sucos artificiais, refrigerantes e afins?!


5° repousar após as refeições - nada, nada, nada, nada melhor na vida do que, depois de uma refeição, poder se jogar nos braços de Morfeu! Gatos levam isso super a sério: bastou morder e engolir uma pedrinha de ração que eles já dão aquela lambidinha na pata, esfregam a carinha, abrem o bocão, amassam a almofada e pumba! caem no mais tranquilo dos sonos. Ok, ok... nós humanos não temos essa disponibilidade toda, mas que é inspirador, ah, isso é sim!


*quando me refiro à comida de gato, quero dizer ração, ok?!

Um comentário:

Candy disse...

Nossa, por isso os gatos são tão "posudos". rsss

Tem um selinho pra você lá no meu blog.

Bjocasss