domingo, 7 de novembro de 2010

Cuidado com essa bolacha: ela pode viciar!



Veem esse inocente pacotinho aí da foto?! Trata-se da melhor bolacha que existe: Piraquê de leite maltado.
Há algumas peculiaridades que a tornam espacial. A primeira delas é uma certa dificuldade para encontrá-la. Geralmente, o pacote amarelo fica escondidinho entre as 58968748950945634736 opções de bolacha nos supermercados, quase engolido pelas grandes marcas como Nestlé e Tostines (que na verdade, com perdão do trocadilho, ambas as marcas são farinha do mesmo saco). Além disso, essa bolachinha não é o 'modelo' mais conhecido da marca ( a Piraquê cream cracker com gergelim é mais comum), então, quando se encontra, é melhor garantir uns 2 ou 3 pacotes de uma vez!
Já de posse do pacote (que, aliás, diga-se de passagem é uma graça com aquelas vaquinhas circundando-o, heim?! Foge um pouco do padrão de outras embalagens), ao abri-lo, sobe um aroma delicioso de baunilha, mas numa fragância diferente, que instiga o paladar.
À primeira mordida já é possível perceber que se trata de algo diferente. Uma crocância-macia (!), algo que derrete na boca, mas ao mesmo tempo faz croc-croc. Sensação curiosa.
Numa descrição muito sofisticada, poder-se-ia dizer que seu final revela um adocicado aveludado, embora sutilmente ácido. Numa descrição mais ojetiva, eu diria que depois de mastigar e engolir, você vai querer colocar, imediatamente, mais uma bolacha na boca, uma a uma, até ver o pacote vazio.
Acompanha muito bem aquele café quentinho, mas, também vai muito bem pura, assim, pra matar aquela fominha besta entre refeições. Querendo abusar da gostosura, recomendo fazer um sanduichinho colocando doce de leite no meio. Noooooooossa, um verdadeiro acinte!
A única contra-indicação ao produto é o vício que ele pode causar. Sim, depois de provar, 9 entre 10 amigos para quem ofereci, estão completamente viciados nessa bolachinha! Mas, querem saber?! Vale a pena: é uma delícia!!!!!

6 comentários:

Regis disse...

eu como essa bolachinha com água!!! é muito bom!

Wagner Sarchis disse...

Vc esta certissima!!
Aqui em casa a gente chama de biscoito da vaquinha. ele eh de longe o melhor do mercado, e realmente temos muita dificuldade de encontra-lo aqui em Juiz de Fora. Nem sempre tem no supermercado. Ja tem uma versão light dele. Eh bom, mas não eh a mesma coisa. O da vaquinha, normal, eh uma delicia mesmo....

Unknown disse...

Eu como essa bolacha deliciosa mergulhando metade dela na Nutella fica perfeito

Ricardo Guilemond disse...

Não resta dúvida de que é a melhor mesmo. Desconheço quem não goste. Sou apaixonado por este "biscoito da vaquinha" (e quem disser outro nome eu não conheço). Eu costumo comer puro mesmo, ou com água ou chá já que estou evitando café e refrigerante. Uma vez eu passei geleia de damasco e quando percebi comi o pacote todo.

Unknown disse...

Sou viciada nesse biscoito até dei uma parada está demais kk

Unknown disse...

É biscoito porra bolacha é o meu pau