domingo, 30 de março de 2008

Emagreça rindo (...gargalhando!!)

Semana pós-páscoa: semana de briga com a balança. Todos comentando como foi o feriado, quantos quilos de bacalhau com quantos litros de azeite comeram, quantos bombons, quantos ovos de páscoa, tudo devidamente acompanhado de um "Ai, meu Deus!", indicando a plena consciência do exagero cometido e dos quilos crescendo em progressão geométrica no demostrador da balança. Diante do mal consumado, o que resta é retomar (ou finalmente começar) aquela dietinha saudável, equilibrada, à base de muitas frutas, verduras, legumes, carnes leves... até o Natal, próximo feriado de comilança desenfreada. Tem-se, portanto, pelo menos nove meses para entrar na linha sem despespero e atitudes estúpidas e impensadas.
Já ouvi e vi um pouco de tudo em termos de dieta: tem a das proteínas, a dos carboidratos, a das fibras, a da USP (!), a dos cardíacos e a clássica e folclórica dieta-da-lua*. Não deveria, mas ainda fico admirada com algumas que vejo por aí. É óbvio que há uma criminosa exploração do padrão-cabide-de-beleza, mas tem coisa que parece até piada.

Nos meus caminhos há uma centena de bancas e passando rapidamente os olhos pelas capas de várias revistas, uma me chamou a atenção, dizia em letras grandes e amarelas: perca 8 kg em uma semana com a dieta da água com açúcar. Uau!!

Confesso que fiquei curiosa pra saber no que consistia a tal dieta e até cogitei a possibilidade de comprar a fuleira publicação (...pela bagatela de R$ 1,99!!!!), mas achei que seria mais divertido ficar imaginando enquanto comia uma suculenta maçã. Depois de algumas hipóteses, uma mais tosca do que a outra, cheguei a uma possível, levando em conta o nível da revista: o futuro cabide substitui todas as refeições por... um copo d'água com açúcar. Sendo assim, o objetivo da água com açúcar seria deixar a pessoa mais calma durante as pesagens, pois sabe-se que jejum não emagrece. Além disso, esta graciosa fonte de glicose auxiliaria no combate aos freqüentes desmaios causados pela fraqueza, afinal a taxa de açúcar no sangue chegaria a zero em um ou dois dias. Interessante. Muito interessante, mas, uma pergunta ficou sem resposta: se a pessoa quer emagrecer, não deveria ser dieta da água com adoçante????

Ai, ai... eu me divirto!! Lendo coisas assim com freqüência, dá pra perder umas boas calorias só na gargalhada.

*dizem que nessa dieta a pessoa pode comer tudo o que quiser, só não pode comer a Lua!!! kkkkkkkk

Nenhum comentário: