domingo, 25 de maio de 2008

Choco-Snack

Para quem acha absurda a idéia de carregar uma fruta na bolsa para casos de emergência, ou para quem simplesmente não tem uma bolsa para carregar uma fruta e precisa de opção para aplacar a larica de maneira prática e semi-saudável, uma boa pedida é o (não tão novo) Choco-Snack da Nestlé. Já provou?!


Em meio a 825 bilhões de variedades de barrinhas de cereais, esse belisquete da Nestlé dá conta do recado e se destaca dos demais por alguns detalhes que justificam a chancela. O primeiro deles é o fato de não ser constituído de 99% de flocos de arroz, ao contrário da maioria esmagadora das barrinhas. Sua casquinha é feita de milho, trigo e aveia o que lhe confere não só crocância, mas também um irresistível sabor. O recheio é delicioso: polpa de morango, azedinho na medida! Por cima, duas opções: chocolate branco ou ao leite. Escolha dificílima!! O doce do chocolate branco combina perfeitamente com o azedinho do morango, equilibrando os sabores. Já o chocolate ao leite nasceu para o morango e é uma boa escolha para quem não gosta de coisas muito doces. Gostei muito das duas!!

Nutricionalmente falando, é preciso que se façam algumas observações. Embora contenha fibras e seja fonte de cálcio (de acordo com informações da embalagem), trata-se de uma guloseima relativamente calórica (1 embalagem de 30g contém 122kcal na versão chocolate branco e 119kcal na versão ao leite), logo, ainda que deliciosa, não dá pra exagerar!! Além disso, é bom ficar atento ao "detalhe" da gordura trans*. A Nestlé, assim como praticamente todas as empresas alimentícias, amparam-se na legislação sanitária brasileira** que, tal qual uma bondosa mãe, permite que seja declarado como "não-contém", "zero" ou "0" quando a quantidade de gordura trans presente seja menor ou igual a 0,2 g , considerada não significativa, mas isso não quer dizer que o produto esteja livre dessa substância... é só dar uma olhadinha nas letrinhas miúdas que relacionam os ingredientes. No caso da presente dica, há gordura vegetal (outro nominho pra gordura trans!) tanto na cobertura quanto na casquinha. Mas, se levarmos em conta que a maioria das barrinhas de cereais também contêm esse tipo de gordura na composição, o Choco-Snack pelo menos é mais gostoso e vale cada caloria do pacotinho, acreditem!!

Legislação, venenos e jeitinho brasileiro à parte, o Choco-Snack é uma pequena delícia capaz de tapear a fome sem fazer grandes estragos às dietas!


*uma das bestas do apocalipse que virá em forma de massa folhada!
**quer se assustar e ver como nossa legislação sanitária é permissiva?! http://e-legis.bvs.br/leisref/public/showAct.php?id=9059

Nenhum comentário: