domingo, 22 de junho de 2008

Café Girondino


No melhor estilo máquina do tempo, o Café Girondino (Rua Boa Vista, 365, esquina com a Rua São Bento, Centro, SP, tel.: 3229-4574) do século XXI cumpre com muita delicadeza e competência a missão de reproduzir a atmosfera do Café Girondino que existiu no fim do século XIX e início do XX.

O ambiente é absolutamente encantador. Iluminação aconchegante, privilegiando a luz natural que entra pelas diversas janelas que circundam o espaço e que é filtrada pelas românticas cortinas de renda de meia janela. A decoração toda remete à São Paulo glamourosa da era cafeeira, com fotos dessa época espalhadas pelo salão. No piso térreo funciona o café e a lanchonete, no mezanino há o bar e no andar superior funciona o restaurante.

Além de gracioso, versátil. No almoço oferece pratos quentes, grelhados e massas. À tarde, o restaurante cede a vez ao café. Grãos Bravo! num espresso bem tirado e um pão de queijo simplesmente de-li-ci-o-so (verdadeiramente delicioso... impossível contentar-se com apenas um!), além de outras bebidas à base de café, chás e doces. Tão logo a tarde se vai, vem chegando a happy hour. É nessa hora que a tranqüilidade do café vai sendo substituída pela movimentação de quem terminou mais um dia de trabalho e está louco por um choppinho gelado! O ambiente fica repleto de gente bonita! Boa pedida, heim!!

O atendimento é um caso à parte. Assim que se entra, um garçom simpaticíssimo dá as boas-vindas e conduz todos à mesa. Impossível não ser visto e atendido! Fica claro que se tratam de garçons com alguns anos de experiência e que fazem com maestria seu serviço. Atendem com simpatia sincera e atenção necessária e na medida. Dão sugestões, limpam a mesa educadamente, servem com rapidez. Têm muito a ensinar aos novatos de cafés moderninhos!! A coisa só complica quando a casa começa a encher, é nesse momento que pedir a conta se torna um exercício de paciência e honestidade!! Depois de algumas tentativas em vão, decidi pagar a conta diretamente no caixa e um dos garçons, de tão simpático, nem se deu conta de que a conta ainda não havia sido paga, deu até um boa noite e obrigado!! Acontece! A casa estava, de fato, lotada.

Ambiente bonito e confortável. Excelente atendimento. Bom café. Fantástico pão de queijo. Gente bonita circulando. O Café Girondino é um lugar para chegar na hora do almoço e querer sair só quando as cadeiras começam a ser viradas. Pra lá de recomendado!!


Nenhum comentário: