domingo, 15 de junho de 2008

Efeito Plebe Rude num Metabolismo Mazzaropi

Sou uma pessoa diurna, sendo assim, acredito que as noites foram feitas para dormir. Meu metabolismo é do tipo Mazzaropi: gosto de acordar cedo e dormir antes do dia seguinte começar. É que nem todo mundo mundo nasceu com metabolismo de coruja, existem aqueles que, como eu, começam a operar tão logo o Sol nasça no horizonte e vai parando de funcionar quando a dona Lua dá o ar da graça!

Procuro não lutar contra isso. Respeitar o próprio metabolismo - tendo boas horas de sono, se alimentando em horários adequados - é um dos segredos para uma vida equilibrada. Há dias, porém, que mando essa teoria às favas!! Plebe Rude*, a melhor banda nacional de todos os tempos, é um bom motivo para dar um olé na vida equilibrada e na rotina alimentar. Sou fã e quando tem show em São Paulo, lá estou eu: pronta, feliz e disposta para virar a noite.

Foi o que aconteceu nesse fim de semana. Sexta-feira (13!!) no CB Bar e sábado no Kazebre Rock Bar. Dois dias agitando de noite, bebendo de madrugada, dormindo de dia e comendo nos horários mais bizarros possíveis.

Da sexta para o sábado, algumas cervejas e nada de comida. Voltando pra casa, com o Sol devidamente instalado e brilhando no céu, a visão do paraíso: uma máquina da Nescafé e o estômago agradecendo a dose de Mocaccino quentinho!! Já em casa, banho e cama. Algumas horinhas de sono. Meio-dia, hora de... café da manhã!! Afinal, um dia só começa quando se toma o dejejum. Feita a primeira refeição, hora de organizar a vida! Antes, melhor tirar mais um cochilo. Acordando, hora de almoçar. Passa o dia e já é hora de sair de novo. Antes, um lanchinho rápido.

Do sábado para o domingo, papo vai, papo vem. Mais papo, música, uma cerveja, muita água. Nada de fome. O estômago não reclama e nem me lembro que o coitado existe. O metabolismo insiste em pensar que estou dormindo e, portanto, não preciso comer. Lá pelas quatro, cinco da manhã, o manjar dos deuses: a pizza do Kazebre!! Não sei dizer exatamente se essa é, de fato, a melhor pizza do mundo, mas nessas circunstâncias, nada seria mais apetitoso!! Em casa, banho e cama, com certeza!! Repostas as energias, mais ou menos, à uma da tarde, café da manhã. O almoço?! Ah! foi às seis da tarde!! E só!

O shows foram maravilhosos, irreparáveis. O melhor do rock. O metabolismo ficou meio doido, mas, valeu a pena, certamente, além disso, amanhã é segunda-feira, dia oficial de... retomar a rotina. Feliz da vida!
*nasceu ontem e não sabe de quem estou falando??! Que absurdo! Para reparar tamanha ofensa ao bom gosto musical, informem-se: www.pleberude.com.br e www.xdaquestao.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô que coisa boa... estou precisando disso.

Morgs.