sexta-feira, 13 de julho de 2007

Não adianta colocar a culpa na bebida!



Dia desses, eu e duas amigas do trabalho fomos fazer um negocinho*. Resolvemos tomar um choppinho para esquecer as mazelas da vida.
Devidamente acomodas e de canecas em punho, começamos a jogar conversa fora. Papo vai, papo vem... entramos no quesito hálito (no caso, mau-hálito). A pergunta: o que é pior, hálito de cebola ou de cigarro??
Fui categórica ao dizer que, pra mim, nada pior do que hálito de cebola. Uma desgraça... chega a arder os olhos! Sem contar que indica que o interlocutor, digamos assim, fez a refeição e nem escovou os dentes (... o que seria inútil, dada a insistência do fedor causado pelo legume em questão).Uma das amigas argumentou que hálito de cigarro é podre e fede mais do que... hummm... excrementos, sem contar que o fumante inteiro fica fedendo... e isso não se resolve com escovação! Bom argumento. Estávamos empolgadíssimas, cada uma defendendo ferrenhamente suas posições.
No auge da discussão, a outra amiga, que estava estranhamente calada, aproxima-se de nós sobre a mesa e cochicha:
- Gente, o casal atrás de vocês está fumando... melhor pegar leve!
Nem ligamos! Continuamos. O tom de voz era inversamente proporcional ao nível dos argumentos (... só digo que estávamos quase gritando!). Estávamos nos divertindo com os inúmeros achincalhamentos aos fumantes e comedores de cebola! Quer dizer, só eu e a amiga antitabaco... notamos que a outra amiga estava ficando meio nervosa. Não parava de olhar pra mesa atrás de nós e insistia:
- Meninas, o casal tá olhando muito pra vocês!
Só levamos nossa amiga realmente a sério e percebemos que poderíamos estar correndo certo perigo quando a garçonete veio servir uma porção de anéis de cebola fritos para o casal da mesa de trás!
Achamos por bem mudar de assunto!! Imaginamos que caso resolvessem “argumentar” não seríamos capaz de agüentar o hálito de cigarro com cebola!! Melhor falar de coisas menos polêmicas... afinal, depois não adianta colocar a culpa na bebida!




*termo genérico para denominar eventos pós-trabalho envolvendo ou não bebidas alcoólicas

2 comentários:

Morgs Karuna disse...

Esqueceu do alho, Bridget!

Will Nygma disse...

HAHAHAHHAHAHAHAAAA...
Ótima essa!!!!
Fabi, eu vi vc no Metrô dias atrás indo pra Paulista, mas tava atrasado e ainda assim ñn sabia se era vc de fato. estava de chuquinha, óculos escuros e tudo mais...mas reconheci pela voz a certo momento ma ai vc desceu do vagão!!!!!!
bjus
www.antenadoscomwill.uniblog.com.br
www.willperformances.gigafoto.com.br