quinta-feira, 5 de julho de 2007

Pipoca!!


Ontem, futebol: Brasil e Equador. Joguinho meia-boca, mas uma ótima desculpa pra abraçar um balde de pipoca e mandar ver! Foi o que fiz.
Há pelo menos uns trinta mil modos de preparar pipoca. Com manteiga, com óleo, com azeite, com gordura de bacon (!!)... e por aí vai. Como colesterol é coisa que não se brinca, tenho duas dicas para se preparar uma pipoquinha light... livre de culpa e gordura trans. Há uma versão para os pacientes e uma para os apressadinhos:

Pipoca para pessoas pacientes:

1 panela
1 colher de pau
½ xícara de chá de milho de pipoca
1 xícara de água

Modo de preparo:
Antes de sentir vontade de comer pipoca, coloque o milho de molho na água. Após 30 minutos, jogue a água fora e coloque o milho na panela. Leve ao fogo alto, mexa com a colher de pau até que comece a estourar... tampe rapidinho pra não ser atingido por pipocas voadoras, abaixe o fogo e espere terminar de estourar.

Eu, particularmente, prefiro pipoca sem sal mesmo, mas pra quem acha isso o último dos desaforos, pode salgar, mas já que a pipoca é magrinha... prefira o sal light, que tem 50% menos sódio!

Pipoca para pessoas apressadinhas:

1/3 xícara de chá de milho de pipoca
1 saco de papel (daqueles de pão, sabe?!)
1 forno de micro-ondas

Modo de preparo:
Coloque o milho no saco de papel. Feche vincando bem... pode até dar uma torcidinha. Coloque no forno de micro-ondas por 40 segundos (...se-gun.dos, heim! Se deixar por 40 minutos sua casa vai explodir!!!). E como micro-ondas é coisa que muda de casa pra casa, ou de caso pra caso... depois dos 40 segundos, ligue por mais 1 minuto e assim por diante, até terminar de estourar. Comece testando com um saquinho menor e pouco milho... pra ir aprendendo, ok?! Vale a pena!

Para o sal vale a mesma dica e se quiser uma versão doce, regue as pipocas com uma ou duas colheres de leite-condensado (de preferência desnatado que tem 95% menos gorduras!)

Quanto ao futebol... assista só até acabar a pipoca!! hehehehehe

Nenhum comentário: