sábado, 7 de março de 2009

Brigadeiro Catártico!!

Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

Pensando sagitarianamente assim, fui à cozinha, à procura de uma gostosurinha, num daqueles dias que a gente está com vontade de comer não sei o quê, comprado não sei onde, pagado não sei quanto. Sabe como é?!
No armário, uma lata de leite condensado piscou pra mim (medo!). Retribuí a piscadinha (doida!) e pensei logo num brigadeiro de colher! No entanto, era preciso mais, mais, muito mais!!! Foi quando tive a ideia de turbinar meu brigadeiro com outros dois ingredientes: café e chocolate em barra. Nooooossa!
O resultado? Uma catarse de sabores. A receita? Logo aí embaixo:


(Dividi a receita em etapas, única e exclusivamente, para criar um clima, ok?! Não se assustem! Essa receita é simplíssima e até uma criancinha de 5 anos com sono é capaz de fazer)

Etapa 1: o trivial

1 lata de leite condensado (...desnatado, para não enterrar de vez a dieta)
1/2 colher de sobremesa de margarina light (seguindo o princípio do ingrediente anterior!)
1 e 1/2 colher de sobremesa de chocolate em pó (se preferir um doce não tãããão doce, use cacau em pó, que não tem açúcar, mas na falta de um ou de outro, vá de Toddy, Nescau, Quick...)


Numa tigela refratária grande (precisa ser grande porque o briga começa a subir, subir, subir... e faz uma sujeirada daquelas... melhor usar um refratário grande!), junte o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexa com uma colher e leve ao micro-ondas por 3 minutos e 1/2. Quando seu forno apitar, retire a tigela e parta para a etapa 2.


Etapa 2: o perfume, o aroma, o princípio da catarse
2 ou 3 pitadinhas de café solúvel

À mistura ainda borbulhante, acrescente o café solúvel esfarelando os grânulos com os dedos. Misture bem com auxílio de uma colher e leve ao micro-ondas novamente por mais 1 minuto. Passado esse minutinho, hora da etapa 3.


Etapa 3: a catarse consagratória!
3 batons (...batom garoto, gente! pelamordeDeus!!)
ou
4 alpinos
ou
2 barrinhas de +ou- 40g de chocolate amargo
ou
algum outro chocolate de sua preferência
Ao brigadeiro já perfumado com o café, ainda borbulhante, acrescente o chocolate escolhido, quebrado em pedacinhos. O calor do doce já é o suficiente para derreter o chocolate. Misture vigorosa e animadamente por 1/2 minutinho. Coloque num recipiente menor, se preferir, e leve à geladeira até que fique frio. A parte mais difícil é ter paciência para esperar esfriar!!

Esse brigadeiro catártico fica um creme lindo, brilhante, sedoso, aromático, marronzinho... não fica no ponto de enrolar, mas quem precisa disso?! Brigadeiro de colher é tudo de bom.
Acreditem, fica divino! Além de divino, esse doce é também muito versátil. Quem conseguir resistir à tentação de devorar tudinho, colherada por colherada, pode usar esse doce incrível como cobertura de bolo; pode ainda acrescentar nozes, amêndoas e/ou castanhas picadinhas e usar como recheio. Xiii, gente, o céu é o limite!
Provem esse brigadeiro e comprovem que o que já é bom demais, pode ficar ainda melhor!
Em tempo: esse brigadeiro é perfeito para comemorar o Dia Internacional da Mulher, afinal, somos catárticas!! Parabéns a todas mulheres do planeta!
Meninos, que tal agradar suas meninas com uma surpresinha doce, heim?!

12 comentários:

Unknown disse...

Me salva amiga hahaha
Agora fiquei com vontade.
bjs

Hugo Zanardi disse...

Pode ser akele batom de morango, ou o de doce de leite?! (com ou se hífen??)

ops... doce de leite já não ia hífen neh?!

vou passar na Marabraz e pegar uma cartilha!!!!

Mas gostei da receita... pena que naõ sou tão fã de chocolate!!!
bjsss

Unknown disse...

Nana, se joga, menina!! hehehehehe Fica muuuuuuuuuuuuito bom! Entende porque fiquei me sentindo culpadinha no post anteriror?! Mas vale a pena, viu! Vale! Ah, se vale! Mesmo que você não seja muuuito fã de café...

Hugo, não sei se morango e café ficam bom juntos... já o doce de leite é uma possibilidade... se fizer, me conta como ficou!!

Ai, Deus, toda vez que alguém diz que não é muito fã de chocolate, sinto uma pontinha de inveja... já que sou viciada!!! hehehe

Beijos!

Marianna disse...

Que delícia. Vou fazer aqui em casa.
Te espero no meu blog: umacasaorganizada.blogspot.com

bjs Marianna

As Turcas disse...

Enlouqueci só de ler. Imagina quando eu experimentar. Que delicia...

Unknown disse...

Mariana, depois conta o que achou, ok?!

Martinha, thanks a lot!!

Mariana e Martinha... novas por aqui?! Sejam bem vindas e voltem sempre, ok?!

Turcas!! Sempre bom vê-las por aqui... Aaaaaaah, por isso comi tudinho quando fiz... kkkkkkkkkkk

Beijos!

Cris Ventura disse...

Oi Fabi, passei para conhecer seu blog e amei esse brigadeiro, uau! Venha me visitar:
http://cantodofengshui.blogspot.com/
Beijos!

Anônimo disse...

nossaaaaaa tirando o café isso me lembrou nossa infancia super hiper mega master blaster bem aproveitada na selva de meu antigo lar rs, aniversario? bolo de chocolate com cobertura deeee brigadeiro, ok temos q concordar q a minha cozinha parecia o programa da ana maria braga infantil hehehe eee saudadeee q bate no meu coraçãoooooooooo....
beijos amiguinha fá, vem aqui p gente tomar um cambuça, alias manda a receita ai p galera kkk

Unknown disse...

Cris, obrigada pela vista! Quando voltar, já pode ir pegando o caneca e se servindo de café... tá em casa!

Aline!! Fala sério... a cozinha da casa da sua mãe era nosso laboratório do Professor Pardal!! Saía de tudo ali... e de vez em quando comidinhas!!! kkkkkkk Nossa infância foi incrível!! Por isso hj somos adultas felizes, bem resolvidas, lindas, bem sucedidas... rã-rã... ou quase isso... mas que a infância foi boa... ah, isso foi!

Bjs!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Daí que eu estava aqui lendo seu blog, marido olha por cima do meu ombro e diz: hummm, será que sai um desses hoje? Marido é doido por brigadeiro, sabe?
Tô indo fazer, beijos.

Unknown disse...

Adoro brigadeiro e agora fiquei louca de vontade de provar o seu catártico.
Eu já fiz com castanha de caju misturada na massa fica muito bom

Anônimo disse...

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13415][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-91.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13240][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-90.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13236][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-87.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13234][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-85.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Minissha-Lamba-117.htm][b]Minissha Lamba Sexy Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at WallpaperHungama.in is dedicated to Minissha Lamba Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Minissha Lamba pictures, exclusive photographs and debarring photos. Also validate discernible other Pictures Gallery for Turbulent distinction and Strong Acutance appearance scans, movie captures, movie promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities