domingo, 15 de julho de 2007

Café: propriedade curativa!!


Quando digo que amo café, sempre há quem diga que esse negócio faz mal, que é perigoso... Ô gente alarmista!! Café não mata, gente!!
Além de ser uma bebida deliciosa, estimulante, de aroma inconfundível ... ontem, descobri mais uma faceta do meu querido café: ele cura!!!
Depois de tomar algumas doses alcoólicas e insistir em fazer a barba de pileque (...isso sim é perigoso, heim!), o namorado da minha amiga acabou arrancando dois bifes do lábio superior (da boca de cima, segundo ele!!). Sangue, sangue, muito sangue!! Depois de usar um rolo de papel higiênico para tentar estancar o sangue que minava, sem obter sucesso, ele resolveu usar uma receita de sua vó, antes que precisasse de transfusão: borra de café!
Vejam só que coisa mágica: borra de café estanca sangue! E ainda deixa sabor e cheirinho agradáveis!! Incrível, incrível!! Mais um ponto pro meu queridinho café! essa eu não sabia!

8 comentários:

Anônimo disse...

que loucura Faa!!! Sim o café estanca sangue p é mais denso maas pode causar infecção e outros problemas... hahahaha vc quer matar metade da população???
bjus

Unknown disse...

...pra mim tudo isso é novidade!!! Vou avisar o namorado da minha amiga que ele pode morrer de borra de café!!! hehehehe

Morgs Karuna disse...

Hein?

Unknown disse...

...pois é... colocar borra de café no ferimento estanca o sangue... fiquei bege, menina!!!

Anônimo disse...

Por isso que tomo muito café...para ver se consigo tapar os buracos que minha gastrite já me causou...

Simplesmente Simples!!! disse...

Olha... vou ser sincera... EU JÁ SABIA!!!! (obrigada! obrigada!! rsrs)
Eu sei pq uma vez cortei meu braço (murro na porta, ou melhor, no vidro da porta) e abriu um rombo no meu braço... aí, eu, meio apavorada (meioooo, e não meiaaaa! kkk), soquei borra de café e açúcar... isso mesmo... o açucar ajuda a estancar o sangue... e se adicionasse água quente (fervente), daria mais um cafézinho! (creduuuuuuu!!!) huahuahua*
Mas essa do café com açúcar é verdade, viu! =P
Bjins =)

Anônimo disse...

Já estanquei sangue da asa de minha calopsita com o pó de café. E deu certo. E não matou ela não.

Roberto disse...

Nescafe serve? acredito que deve servir ne? por ser instantaneo, sera que para imediatamente o sangue? açucar eu acho perigoso de mais, mesmo por que a pessoa pode ser diabetica, ai sefinou-se.