terça-feira, 17 de julho de 2007

Minha melhor amiga, Doriana!


A gente reconhece a força de uma empresa pelo respeito e atenção que ela dá a seus consumidores e como ela usa isso a seu próprio favor.
Há algum tempo, havia um pote de Doriana na geladeira de casa que todas as vezes que eu o pegava, ele caía no chão. A tampa era frouxa, não segurava no pote. Foram tantas e repetidas as vezes que isso aconteceu que ele esborrachou-se no chão que a tampa acabou rachando. Aquilo foi me deixando deveras azeda... até a vez que o pote não caiu no chão... caiu no meu pé! Doeu... acertou minha unha em cheio...
Xingar o pote não ia adiantar muito, resolvi ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever, não para xingar, mas para avisar que a tampa do pote de Doriana não funcionava!
Ao invés de uma caixinha de música desafinada, uma gravação rápida e clara direcionou minha ligação para uma atendente... sim... gente viva de verdade!! Você , logo de cara, percebe que sua ligação, de fato, tem alguma importância para a empresa! Sim, afinal são os consumidores que consomem os produtos deles. Inteligentes, não?!
Narrei toda a história da Dona Doriana e a atendente foi fazendo perguntas e digitando tudinho. Ao final, disse que a sugestão/reclamação seria encaminhada aos responsáveis pelo desenvolvimento de embalagens para a solução do problema. Se seria solucionado ou não, não eu poderia dizer, mas fiquei muito satisfeita pelo atendimento. Gentil, mesmo sendo uma “reclamação”.
Algumas semanas depois, recebi uma correspondência nominal (...não daquelas “caro (a) consumidor (a)”!!), agradecendo a ligação ao sac da empresa e comunicando que novas embalagens seriam desenvolvidas e blá-blá-blá! E não é que fizeram mesmo?! Repararam como ficaram bonitas??!! Ajudei! hehehehe
Desde a minha ligação, eu e Doriana nunca mais nos separamos... viramos suuuuuper amigas... ela sempre me manda correspondências perguntando o que estou achando dos novos produtos e etc e tal! Minha melhor amiga!!!
Trata-se de uma relação de interesse, evidentemente, a Unilever quer saber minha opinião porque sabe que sou uma das que consome seus produtos... e sim, os consumidores têm voz nas empresas... empresas espertas que já sacaram que o melhor para eles é fazer o que a gente gosta!

Se tiverem algo a dizer... digam: 0800-707-9944 – sac@doriana.com.br

2 comentários:

Simplesmente Simples!!! disse...

Fabi... não creio que vc ligou pro SAC da Doriana??? kkkk
Sou louca! (...mas consciente! =P)
Fiz um blog... tive que fazer, né... vc me insperou!!! huahua*
Lê lá depois!!!
Aí vai o link!
http://simples-mente-simples.blogspot.com/

Um beijo gigante!!! =)

Morgs Karuna disse...

Já perdi a conta das vezes que liguei para o SAC de diversas empresas. Mas a única que manteve contato comigo foi a Cica. Eu tenho até um cartão do consumidor com número de série e tudo mais.