quarta-feira, 11 de julho de 2007

Paixão...


Paixão é coisa que nasce e você nem percebe. Quando se dá conta já está fazendo loucuras! Como boa sagitariana, me apaixono com a intensidade de dois furacões! Por vezes, os furacões vêm e passam, por outras, transformam-se em brisas suaves e intermináveis... vira amor.
Segunda-feira, me dei conta de uma dessas paixões. Tem cor e nome: é verde e chama-se couve. Comi uma couvezinha refogada que me fez rever todos meus conceitos a respeito dessa verdura. Será que vira amor?!
Fininha, molinha, saborosíssima!Ficou com água na boca?! Então faça!

4 folhas de couve
2 dentes de alho
3 rodelinhas de lingüiça calabresa
sal a gosto

Modo de preparo:
Depois de lavar bem as folhas, tire os talos, enrole-as como rocambole e vá cortando (com faca ultra-afiada!) tirinhas na espessura de meio feio de cabelo (quanto mais fininhas melhor). Frite as três rodelinhas de lingüiça em frigideira anti-aderente, absorva toda a gordura (tanto da frigideira quanto da lingüiça... vá por mim, sua vida vai melhorar sem tanta gordura!). Corte a lingüiça em cubinhos bem pequenininhos ( a idéia é dar vaga lembrança do sabor, a estrela é a couve!), volte à frigideira, adicione os dentes de alho amassados e refogue até que fiquem douradom. Acrescente a couve e mexa até que murche. Cozinhe em fogo baixo por meio minuto. Salgue. Prove. Se estiver na textura desejada está pronta pra servir!

Caso não estejam tão apaixonados por couve quanto eu, sirva o refogadinho acompanhado de ovo frito e arroz integral! Ah! Também fica uma delícia colocar um pouco de salsinha picada quando estiver refogando!

2 comentários:

Que Legal disse...

Que fome! Parece bom!
Vou tentar.
Sempre quando a minha mãe vai no sítio da minha prima traz de baciada.

Já fez suco com a planta? Junto com limão, também é muito bom.

Simplesmente Simples!!! disse...

Menina... assustei... no começo achei mesmo que vc estava apaixonada, mas não por uma couve!!! huahuahua*

Poxa... magoei! kkk*

Só não fico mais triste pq eu tbém adorooo couve, tá? rs*
Beijos =)