quarta-feira, 25 de julho de 2007

Top 5 – Pão de Queijo para assar em casa*



1º Congelado Sadia (...pra fazer em casa... não tem melhor! Assa em 15 minutos no forno elétrico, fica douradamente crocante por fora, macio e cheiroso por dentro, nem parece que o bichinho era congelado!)
2º Congelado Sadia (vai por mim, vale duas posições no top! Com esse, não tem erro!)
3º Forno de Minas (...caso esteja querendo comprar pão de queijo congelado pra levar pra casa e na geladeira do supermercado não tiver o da Sadia... você, provavelmente, vai ficar na dúvida entre o Forno de Minas e o Perdigão... opte pelo primeiro! O da Perdigão é uma borracha-salgada-sem-gosto-de-nada! Enquanto que o Forno de Minas, quebra bem o galho na hora da necessidade.)
4º Casa do Pão de Queijo (ainda que caro, o tamanho é perfeito, o sabor maravilhoso, crocante por fora, macio por dentro, parece uma bolinha de queijo! A única ressalva fica por conta do limiar que separa um pão de queijo maravilhoso de uma grosma no fundo da assadeira. Trata-se de um pão-de-queijo-de-lua, não sei dizer o que acontece, mas não é sempre que fica no ponto! Se estiver buscando aventura e moção na cozinha, essa é uma boa pedida!)
5º Receita da Vó (...se estiver com um desejo alucinante de comer pão de queijo e não encontrar nenhum dos três acima, vale a pena vasculhar nos guardados da vó uma receita!...se não tiver vó... vale a internet, também!)

*Nesse friozinho que anda fazendo em São Paulo, nada melhor do que um bom café (!!) acompanhado de um quentinho e cheiroso pão de queijo! Mentira, essa combinação é perfeita seja qual for o clima lá fora!

Um comentário:

Chéri disse...

E pão-de-queijo em pó? Eu fiz por aqui um Yoki. Deu só pra matar a saudade, mas tá longe de um verdadeiro.
Te linkei lá.
Beijos.
Daniel.