domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cia Oriental


Comida japonesa: há quem faça caretas só de ouvir falar, sem nunquinha ter provado, mas também há aqueles que se renderam aos deliciosos sabores dessa comida tão fresquinha, perfeita para nosso verão. Mas, o que fazer quando esses dois tipos de pessoas estão numa mesma turma de amigos ou num casal?! Alguém sempre terá de sacrificar seu gosto?! Nada! Tenho a solução: o restaurante Cia Oriental (no shopping Sogo: Rua Galvão Bueno, 40/44 - 3° e 4° andares - Liberdade - tel: 3277- 6971). Preparado para agradar a todos os gostos, esse restaurante, especializado em comida oriental, também serve excelentes opções de comida brasileira!

No 3° andar fica o buffet self-service. Saladas: verduras, legumes e frutas com carinha de frescos e bem lavados! Destaque para o brócolis verdíssimo (aviso: se forem comer de hashi, preparem-se para uma luta inglória já que os talos são enormes). Comida brasileira: opções bem familiares como o arroz e feijão, carnes (o lagarto é de dar água na boca!), bacalhoada, lasanha, nhoque, aos sábados tem feijoada... com direito à couve e caipirinha! Comida oriental: arroz japonês, harussami, gobo, lula, tofu, sashimis de atum e peixe branco, niguiris de salmão (perfeitos!) e inúmeros tipos de sushi, um mais deliciosos que o outro (feitos ali na sua frente), sempre pequenos e delicados... como devem ser. Há também yakissoba, guioza (frita como se fosse pastelzinho... não é feita no vapor... mas ainda assim vale provar, o recheio suíno é delicioso), espetinho chinês, salmão grelhado (pra quem tem nojinho de comê-lo cru!), rolinho primavera, tempurá, dentre muitas outras delícias. Não deixem de provar, por nada nesse mundo, o bolinho de atum ao molho de laranja: é divino... é de comer de joelhos agradecendo a Deus e/ou Buda pela oportunidade!! Sobremesas: banana caramelizada, mousses e brigadeiro de copinho. Para beber: sucos naturais de laranja, limão com gengibre (de subir pelas paredes!) e refrigerantes (né?!). Cortesias da casa: missoshiro (quem nunca provou deve provar esse caldinho, pra quem conhece, provem: é o melhor missoshiro que existe no mundo!), uma fatia de melancia e a caipirinha (no sábado!). O salão é grande, embora fique apertado e difícil de se locomover devido ao grande número de mesas e cadeiras espremidinhas. Sem dramas!

Para quem quer mais conforto, num ambiente espaçoso, agradavelmente decorado e servido por garçons, o 4ª andar oferece opções à la carte. É nesse andar que ficam a cafeteria e a gelateria... a que tem o melhor sorvete de limão do univero* (não se atrevam a sair de lá sem provar esse sorvete... ou irão se arrepender!). Devo confessar que ainda não conheço o serviço à la carte... o 3° andar me satisfaz completamente, além dos preços serem mais em conta, sabe?! Ah, e por falar em preço, não deixem de pegar o cupom de desconto (10%) logo na entrada do shopping, vale a pena!

Em São paulo, com vontade de passear pela Liberdade e comer comida japa de qualidade?! A dica está dada: Cia Oriental! Ah! Nos fins de semana tem uma feirinha incrível na praça da Liberdade: flores, artesanato (bolsas liiiiindas!!) e várias outras belezinhas. Além das lojinhas na redondeza. É passeio para o dia todo e de barriguinha cheia!

12 comentários:

Unknown disse...

Na próxima vez me chama hahaha
Amo aquele lugar e tem uns restaurantes perdidos nas ruas que são maravilhosos e o preço é hiper barato.
Amo a Liberdade hehe
bjss

Regis disse...

eu sempre pego o cupom e esqueço de entregar no caixa!

Ana Medeiros disse...

Mulher, se eu te contar que eu estava louca por uma indicação de restaurante japa, acreditas??

Eu sou looooouca de pedra por um sushi, vou para a churrascaria e fico só no buffet comendo a japarada toda...hahaha...

Adorei o dica e amei o texto.

Beijocas

Unknown disse...

Nana, cai dentro!! Se pudesse almoçaria lá todos os dias... hehehehe Também amo a Liberdade... e a liberdade!!!

Meguelito, Miguelito... comigo e com a Má por perto vc não corre esse risco... agora que sabemos desse seu 'problema' a gente te ajuda!

Ana, pode ir que a indicação é quente!! O shushis de lá são deliciosos... o tamanho é perfeito... sim, porque tem restaurante que acha que faz sushi mas eles se parecem mais com um pneu de carro... só a Daniela Cicarelli consegue enfiar aquele negócio inteiro na boca!!

Bjs!!

As Turcas disse...

Fiquei de agua na boca. Adorei a dica.

Mara Pusch disse...

Oi Fabi, conheci o blog através das Turcas e adorei!!!! Vi que você quer dicas sobre cabelos curtos eu postei no blog dá uma olhada, pois também tina cabelão e resolvi cortar... e amei!!!! Super indico!!! Passa lá!Bjos
Olha o lynk: http://esmaltenope.blogspot.com/2008/12/cabelos.html

Anônimo disse...

Olá! Acabei de conhecer seu blog e fiquei encantada! Parabéns! Estarei sempre por aqui lendo seus textos tão divertidos!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Turcas, só de falar em comida japonesa também fico com água na boca!!

Mara, bem-vinda, volta sempre! Vou passar um café fresquinho pra te receber, ok?! Quanto ao cabelo... menina... como é difícil a gente se decidir, né?! Uma amiga, também adepta do cabelo curto, disse que quando eu cortar, nunca mais deixo crescer!! Meda! hehehehe Vou lá no seu blog pra me resolver!

Anônima... obrigada pela visita... já pode se sentir de casa, viu?! Café sempre fresquinho pra receber os novos e os velhos amigos!

Bjs!

Anônimo disse...

AMO!
E morro de saudades!


Morgs!

Carlos Sugawara disse...

Olá!
Muito bom seus textos! Temos um amigo em comum: o Huguinho. Ele que me indicou seu blog, disse que era "a minha cara"...

Muito bom!

parabens.

Unknown disse...

Morgs... foi vc quem me apresentou esse lugar... viciei!

Carlos, obrigada! Apareça sempre pra tomar um café fresquinho, ok?!

Aaaaaaaaaaaaah, adoro o Hugo!

Bj!