domingo, 1 de julho de 2007

Cristallo



Depois de algumas tentativas, finalmente conheci a Doceria Cristallo. Uma das lojas fica na Avenida Paulista, 2001, lojas 13 e 14. Antes de chegar nele, você passa por mais dois cafés... então, se o Cristallo não for seu objetivo, terá duas opções mais a frente da galeria!
Confesso que fiquei decepcionada. Visualmente é bem agradável. Mas o serviço... triste. Não é demorado, mas é mal-humorado (talvez pelo fato de ser sábado à tarde e as atendentes estarem loucas pra largar o serviço e cair na balada!). As cadeiras não são confortáveis (...será que é estratégia para sairmos logo de lá???). Li o cardápio e fiquei animada: variedade razoável de cafés e preços justos. Optei pelo Café Romano (com raspas de limão!), porém... quando fiz o pedido... fui informada de que não tinha (...não tem limão??), depois de um triste e lamentoso suspiro a atendente completou dizendo que aquela loja não servia o Café Romano, só constava no cardápio porque era padronizado pra toda a rede (...há formas tão criativas de sanar esse incoveniente... será que o gerente não imagina nenhuma??? ). Pedi um Café Gourmet (...só faltava não ter!!), um pão de queijo e um bombom de cereja.
Voltei pra mesa. Logo uma das meninas veio me servir. Trouxe o café... só tinha açúcar na mesa, tive de pedir o adoçante (...em tempos de anorexia, não ter adoçante na mesa é um distração grave!), o pão de queijo... ah... o pão de queijo... com muito boa vontade (...mas só porque amo de paixão) concluo que é gostoso, mas estava morno e duro feito pedra, talvez porque tenha ficado o dia todo na estufa (...será que ninguém toma café de sábado????) e queimado! (...meninas... mais atenção ao forno, por favor... os dentes e o paladar agradecem!E se passar do ponto... não sirvam, joguem fora, ok?!). Quanto ao café, muito, muito bom... ufa! Justifica o prêmio de melhor café pela Veja São Paulo.E o bombom de cereja também maravilhoso.
Depois que terminei de comer, fiquei batendo um papinho com a Phlávia (...a amiga que me acompanhou), afinal... não se vai a um café, num sábado à tarde, só pra tomar café! Conversa vai, conversa vem... passados uns vinte minutos, veio uma atendente: "Posso retirar as xícaras? É que a gente já está fechando daqui a pouco!"... quaaaaaaaaaaaaaaaaanta antipatia!!! Ela estava tocando a gente de lá!! Péssimo! Ficou claro que elas detestam trabalhar de sábado... até compreeendo, mas poderiam disfarçar um pouquinho, não?!
Cristallo, Cristallo, bonita de se ver e só. Gostaria de conhecer outras lojas pra tirar a má impressão.

Ah! o site é lindo: http://www.www.cristallo.com.br/

6 comentários:

Alexis disse...

...pois é, quando eu digo que trabalhar de sábado e domingo é uma arte, ninguém acredita! Muito legal fabi. Parabéns!

Unknown disse...

Nem comentou sobre o risco que corremos de tomar um café com o Eduardo Suplicy no café da Livrarira Cultura do Conjunto Nacinonal.

Morgs!

André Mueller disse...

Excelente texto! Deu vontade de tomar um café decente - coisa rara aqui no Planalto Central. Boa!

Que Legal disse...

FABI! A Alê deu a dica de um outro café bacana, perto do prédio onde ela trabalha. Disse que o pão na chapa do lugar parece qualquer coisa menos um pão na chapa. E claro, o café é bom!

Vamos?

Fabiola disse...

Fabi, me desculpa mais fui no consulado essa semana, e passei na Cristallo 2001 e, onde fui muito bem atendida, assim como o café e os docês merecem o prêmio ganho pela revista veja , a loja é muito agradavél,agora julgar uma loja pelo atendimento de uma funcionária em final de expediente?????

Dito
Ana

Unknown disse...

Fabíola, atendimento, pra mim, conta pelo menos 50% na conta da impressão que um café me causa. Não fosse o ambiente e o atendimento, tomaria meu Melittinha em casa mesmo! hehehehe Mas acho que devo voltar à loja e refazer minha avaliação, se for o caso! Obrigada pela visita aqui no Clara em Neve... volte sempre!
Bj!