sábado, 28 de julho de 2007

Havana Café



Em casa. É assim que me senti no Havana Café!
Localizado numa charmosa esquina da Rua Bela Cintra (n° 1820), em São Paulo, desde a comentadíssima inauguração, o Havana Café está na minha mira. Não à toa. É lá que são vendidos os legítimos alfajores argentinos (o futebol pode ser ruim, mas os alfajores...).
Dentro da casa é quentinho como útero materno, o sofá no fundo do salão faz você querer uma tevê pra passar hooooooooras ali, mas, na falta da tevê (...que, de fato, não faz falta alguma!), bom papo em boa companhia resolve! A composição do ambiente é muito harmônica e ainda têm umas janelas enormes que faz você se sentir numa vitrine... dá pra ver quem passa na rua lançando olhares de invejinha por não estarem ali dentro!
O cardápio é lindo, dá vontade de pedir um de cada de tudo! Bebidas e doces lindos em fotos belíssimas e o melhor é que, quando sua torta chega, você comprova que ela é igualzinha a da foto (... com duzentas camadas de massa folhada e doce de leite e três dedos de merengue!!).
O serviço é rápido e muito, muito, muito simpático! A ser copiado.Gente bonita e sorridente a postos ao menor sinal de pedido! Atendentes adoráveis, educados, nota dez!
O expresso é delicioso. Saborosíssimo, forte, quase cremoso. Daqueles que faz disparar o coração! Uma festa para os sentidos. O chocolatinho que acompanha, além de ser um charme, é recheado de doce de leite. Completa a festa para as papilas gustativas.
O alfajor. Ah! O alfajor! Difícil descrever, apenas digo que senti vontade de comer de joelhos. A massa, de textura esfarelantemente crocante, com certa umidade, tem um sabor que funde especiarias e convida você a tentar decifrar a composição daqueles aromas. Difícil. Melhor se render rapidamente aos prazeres da união daquela massa ao doce de elite do recheio e à cobertura de chocolate! Delicioso! Isso porque só provei o de chocolate ao leite... o branco e o de nozes ficam pra uma próxima... não sei se agüentaria!
As expectativas foram superadas. Ambiente confortável, café delicioso, alfajor que não nega a fama que tem! O Havana é um café pra voltar e levar os amigos que gosta!

2 comentários:

Chéri disse...

Olá!
Passei pra agradecer o comentário e pra avisar que te linkei por lá.
Beijos.
Daniel

Morgs Karuna disse...

E nem me chamou!
A nossa amizade acaba aqui.