quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Vono up-grade




Que frio polar é esse que anda castigando São Paulo??! Até os pingüins do zôo estão usando agasalho. Nada contra um friozinho de vez em quando, mas precisa essa ignorância?! Se quisesse viver num freezer, optaria pela Sibéria. E eu que achava que o Brasil era um país tropical!
Eu, particularmente, perco o ânimo nesses dias muito, muito, muito gelados. Sair de casa, só se for enrolada num edredom! Em casa, o melhor lugar é a cama... debaixo de quatro cobertores, com muitas meias e blusas. E a fome?! É incrível como o frio transforma um ser humano normal numa verdadeira draga insaciável em busca de comida, cada vez que a fominha vem (...meia em meia hora!), juntamente vem a preguiça de sair do quentinho pra ir à caça de algo pra comer.
Como em casa não tenho um fogão à lenha, que esquenta todo o ambiente, quero ficar menos tempo possível longe dos cobertores, mas não é por isso que vou comer qualquer coisa! Frio, frio... além de cachaça, qual é a única coisa que pode esquentar os ossos em dias polares?! Sopa!
Caldo verde! Creme de ervilha! Creme de milho! Sopa de carne! Sopa de legumes! Infinitas possibilidades, porém, às vezes, a paciência não me acompanha até a cozinha e quero alguma coisa muito saborosa e rápida de preparar. Um caldinho quentinho e rápido?! Vono! Essas sopinhas instantâneas são tão providenciais, não?! Mas não é porque você está com frio, com fome e sem paciência que irá comer algo tão meia boca! Vamos então dar um up-grade nesse caldinho! Juro que fica uma delícia e é rapidinho:

1 envelope de Vono (preferencialmente de peito de frango e requeijão)
1 filé grande de peito de frango cortado em cubinhos
2 colheres de sopa de salsinha picadinha (coloco bastante porque amo!)
4 vagens cortadas em rodelinhas
1 cenoura pequena cortada em cubinhos
1 dente de alho
1 fio de azeite
queijo branco cortado em cubinhos

Comece colocando a vagem e a cenoura para cozinhar em 250 mls de água fervente (numa panela sem tampa, fica pronto em 10 minutos). Enquanto cozinha, refogue o frango com o alho até que fique bem douradinho (uns três minutos, mais ou menos). Adicione a salsinha. Despeje os legumes juntamente com a água do cozimento sobre o frango com salsinha. Espere ferver e adicione o envelope de Vono. Misture até engrossar. Já no prato, coloque o queijo branco e o fio de azeite. Pronto! Coloque o prato numa bandeja de pezinho e volte pra cama! Depois é só virar pro lado e dormir um pouquinho! A louça pode deixar pra depois...

Nenhum comentário: