quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Chocólatra


Sou mais forte do que o chocolate! Essa era a tese que queria provar pra mim mesma quando comprei uma barra de chocolate classic da Nestlé de 170g no último sábado.
Sempre tive sérios problemas com chocolate. Simplesmente não resisto. Nada contra chocolate, muito pelo contrário, tudo a favor! É até saudável comer uma porçãozinha dele todos os dias... meu problema é justamente com a ‘porçãozinha’... ela, geralmente, de ‘zinha’ não tem nada; pra mim, quanto mais melhor e enquanto tem estou comendo! Mas resolvi dar um basta nisso. A idéia era simples: compraria o tablete gigante e deixá-lo-ia diante do meu nariz durante meses a fio, quiçá pelo resto de minha vida! A primeira parte foi fácil. Já a segunda...
Coloquei meu desafio dentro de uma sacola transparente que ficou pendurada no mancebo no meu quarto, bem em frente a minha cama. Embalagem vermelha... impossível de não ser vista!
Ainda no sábado tive mostras de como seria difícil vencer esse desafio: quis abrir a embalagem pra sentir o cheirinho do chocolate... era só o cheirinho! Já estava com o tablete nas mãos quando me dei conta de que aquilo seria atitude de gente doida de pedra! Larguei a embalagem e fui caçar o que fazer. Um dia de firme resistência!
A coisa começou a degringolar no domingo: Alpino, Laka e Toblerone! Mas, ainda que tivesse comido três chocolates (em circunstâncias absolutamente justificáveis!), não me sentia derrotada no meu desafio, afinal, aquele tablete de casa continuava intacto! *
E assim ele permaneceu: Inviolado! Lacrado! Fechado! Até ontem. Juro que eu não queria. Fui obrigada!! E pensa que foi só um quadradinho? Dois? Três? Quem sabe quatro?! Não, não, não! FOI O TABLETE TODIIIIIIINHO! 170 gramas de chocolate de uma vez só!!!!!!! Deus, meu Deus... o chocolate me domina!


*...ai, ai...quando a pessoa quer enganar a si própria, ninguém segura!

Nenhum comentário: