quinta-feira, 23 de agosto de 2007

V. Café


Mais do que um café, o V. Café da Livraria Cultura é um point! Ponto de encontro de gente descolada, elegante, bonita, sorridente... parece até cenário de comédia romântica, com direito a jazz de fundo! Sempre cheio, é necessário ter paciência, determinação e astúcia para conseguir uma mesa, mas vale a pena.
O ambiente é lindo: iluminação intimista, decoração sofisticada, confortável, embora seja um pouco apertado... bem apertado! Passar por entre as mesas para fazer o caminho de ida e volta ao buffet, no entanto, é tarefa pra gente hábil e com certo talento para o malabarismo! Com boa vontade e uma dose de bom humor, você até consegue se divertir vendo gente elegante equilibrando suas bandejas por entre frestas, até chegar à mesa, só não fica tão engraçado quando você é o protagonista do espetáculo!!
E por falar em espetáculo, o buffet é digno de aplausos! Todos os bolos, tortas, lanches são absolutamente lindos! Um buffet sinestésico que apenas olhar já é uma satisfação: as tortas em suas generosas fatias são geladinhas, os bolos cobertos por cúpulas de vidro, os lanches esbanjando frescura, os salgadinhos quentinhos. Tudo disposto para que o próprio cliente pegue o que lhe for mais irresistível (...usei esse critério para escolher!) e passe no caixa. Sistema incrivelmente eficiente, já que tão logo você pegue um pedaço de torta, por exemplo, no mesmo instante o pedaço é reposto. Sem comandas, sem pedidos, sem espera! O que mais se pode esperar de um café?! Ah! Sim, o café! Você faz o pedido e aguarda, rapidamente, ser chamado pelo nome para receber seu café. Não há muitas opções, mas há o gourmet, que dispensa comentários!
Voltando à mesa, você está pronto para passar horas muito agradáveis, saboreando um delicioso café, acompanhado de uma linda e apetitosa fatia de bolo, em ótima companhia, de preferência! Aliás, recomendo que sejam seguidas duas dicas práticas para que a passagem pelo V. Café da Livraria Cultura seja ainda melhor:
1.Vá acompanhado: depois de uma luta homem a homem por uma mesa, você finalmente consegue uma... caso não esteja acompanhado, quem vai guardar seu lugar para que você vá até o buffet?!
2.Opte pelo expresso duplo: primeiro porque é reconfortante olhar para uma xícara tão grande, tão cheia de tanto café e segundo porque, no fim das contas, você vai acabar querendo beber outro café e terá de se levantar, pegar fila, pagar, esperar e fazer o zigue-zague de volta pra mesa... seja honesto consigo mesmo e admita que não consegue beber um único café! Além disso, o expresso sai por R$ 2,5, enquanto que o duplo sai por R$ 3,6!

Um comentário:

Morgs Karuna disse...

Ahhh vai se foder blogger!
Escrevi um pusta comentário bonitinho e essa merda aqui fodeu com ele! PUTAQUEPARIU!

Caralho!

Enfim, gostei mas tem que ter muuuiita paciência e bom humor para conseguir mesa e quando conseguir e tiver que 'guardá-la' aguentar o bico da galera ao redor enquanto você fingi que possui amigos imaginários...