terça-feira, 7 de agosto de 2007

Frias Reflexões


Há certas atitudes que, se fossem analisadas com a devida atenção, resultariam em verdadeiros tratados de psicologia. Por exemplo, por que é tão estimulante pensar com a geladeira aberta?!
Atire o primeiro cubo de gelo quem nunca, sem a menor idéia do que estava fazendo ali, abriu a geladeira pra ficar pensando! Nem era fome! Estava entediado, foi à cozinha, abriu a geladeira, correu os olhos pelas prateleiras, fixou-se num ponto e entrou em alfa. Desligou-se do mundo terreno e deixou os pensamentos fugirem, soltos por aí... resfriados pela suave brisa saída da geladeira!
Talvez seja a luz da geladeira que acione esse efeito meditativo. Fechada, fria e escura, quando a porta se abre, uma luz se acende, tudo lá dentro se ilumina. Seria uma metáfora para nossas próprias vidas?! Abrimos a geladeira como quem pretende abrir a própria mente para que ela se ilumine.
Por vezes, até há um objetivo, mas quando você abre a porta...puf! O que mesmo que você foi pegar ali?! Como por hipnotismo você é levado a vagar pelos pensamentos... observa dentro, observa fora... procura por algo: uma resposta, um tempero, quem sabe? Desiste. Feche a geladeira e... tim! Você se lembra o que tinha que pegar! Geladeira hipnotiza.
No entanto, em tempos de uso racional de energia, pensar com a geladeira aberta, tornou-se atitude ecologicamente incorreta. Além de sair bem caro! Mas... quem resiste?! Trata-se de uma força inexplicável pela razão. Quando nos damos conta, fizemos de novo! Ficamos incontáveis minutos ali, diante da geladeira aberta, refletindo friamente sobre sabe-se lá o quê. Magias da vida moderna.Melhor não tentar explicar...

Nenhum comentário: