sexta-feira, 17 de agosto de 2007

YakiSopa



Quem costuma se aventurar na cozinha sabe que há dias em que o melhor mesmo é pedir uma pizza e ficar feliz com isso! Há dias em que a inspiração não vem e a vocação resolve tirar folga. Resultado: desastre gastronômico na certa!
Tempos atrás, tomada por uma súbita vontade de comer yakisoba, coloquei meu lado chef-punk (“faça você mesmo sua própria comida!”) em prática! Fui pra cozinha, vasculhei a geladeira e, após rápida investigação, concluí que tinha ingredientes suficientes para um yakisoba de emergência. Detalhe: nunca tinha feito um, mas internet está aí pra isso mesmo! Fiz uma busca e, depois de ler 12458756923 receitas, montei a minha.
Como estava com fome, e, sabemos que a fome é inimiga da paciência e falta de paciência e cozinha, definitivamente, não combinam, tive uma típica idéia de jerico: vou fazer meu yakisoba na panela de pressão, assim, tudo fica prontinho bem rapidinho!! Rá!
Idéia de jerico que se preze faz a gente esquecer das coisas mais elementares! Refoguei a carne e o peito frango, coloquei um pouco de água e fechei a panela. Cozinhei por dez minutos e abri. Até aí, tudo corria bem, mas na hora dos legumes e verdura... Coloquei tudo junto (couve-flor, brócolis, cenoura, acelga...) e fechei a panela de novo. Fe-chei a pa-ne-la de pres-são! A cenoura até que é durinha e merece ser cozida na pressão, mas, convenhamos, acelga é um trem que se você ficar olhando por mais de dois segundos, ela murcha! Mas eu, eu não... eu cozinho acelga na pressão!! E não foi por pouco tempo: foram dez longos, quentes, ferventes minutos. Do lado de fora, cozinhava o macarrão.
Passados os dez minutos, abri a panela e a cena era pouco apetitosa. Tratava-se de micro-pedaços de legumes boiando num balde de caldo amarronzado. Coloquei o macarrão e finalizei (!) com o molho shoyo! Tinha diante de mim um legítimo yakiSopa!
Pior não foi olhar para aquele prato... pior foi comer! E de hashi!!!!!!!!!
Analisando friamente, percebo que não estava, digamos, bem para cozinhar aquele dia, mas, mesmo tendo passado algum tempo, não repeti a dose. Quando fico a fim de comer yakesoba, vou a um restaurante de comida oriental e resolvo a parada!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!
Advinha?
Atualizei o KILODRAMA.
pASSA LÁ, OK?

:)
Alexandre

WWW.KILODRAMA.COM.BR

PS: Me ajuda a divulgar também?

Morgs Karuna disse...

Pelo menos aprendeu: Yakissoba só em restaurante oriental por favor!

http://www.umabarauma.blogger.com.br

Simplesmente Simples!!! disse...

Ahhhhh... já te contei que amooooo Yaki???? rsrs*
Bjs =)

PS.: To de voltaaaa!