terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cisma



Todos temos um prato favorito. Aquele que, seja qual for o dia, o momento, vai fazer nossa alegria! Um bom prato do prato favorito pode salvar um dia meia boca. Geralmente, o prato favorito nos acompanha ao longo de anos. Aquele prato eleito na infância e que até hoje ainda faz minar água da boca! Todos temos um desses, não?! Mas há também aquele prato que a gente cisma.
Do nada, de uma hora para outra, você simplesmente cisma de querer comer determinada iguaria a qualquer momento, toda semana, todos os dias, em qualquer oportunidade! Quando se cisma com um prato, ele parece ser a coisa mais apetitosa do mundo. Versátil, vai bem no café da manhã, almoço, jantar... e lanchinhos, ainda que seja uma torta salgada de sai-lá-o-quê! Quando a cisma é coletiva, ninguém segura! Toma conta das conversas! Aliás, caso queira animar uma conversa que está meio chocha, fale de seu prato-cisma do momento! É garantia de animados e longos papos. Sou capaz de passar horas descrevendo aroma, sabor, textura... infinitas razões que justifique o título de meu prato-cisma do momento!
Falo de cisma com conhecimento de causa. Sempre estou cismada com algum prato. Minha cisma do momento é Temaki de salmão! E tem explicação: é a coisa mais gostosa e mais maravilhosa do mundo!!Ontem, enquanto esperávamos uma sessão de cinema, eu e uma amiga (que compartilha de minha atual cisma!), com estômagos roncando de fome, começamos a falar do tal Temaki de Salmão! Rendeu! Passamos a meia hora seguinte falando nisso. Por pouco, pouco, muito pouco, ao invés da pipoca, não entramos na sala de cinema com um Temaki na mão! Só não o fizemos porque até a cisma esbarra no bom-senso! Ufa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefiro de Salmão Skin...

E se vc ainda não experimentou, isso é um convite...